terça-feira, 17 de setembro de 2013

Secretaria de Educação de Itaú-RN reúne diretores para implantação do peixe na merenda escolar.

A Prefeitura Municipal de Itaú-RN, através da Secretaria Municipal de Educação de Itaú reuniu seus diretores na tarde de sexta-feira (13), com a equipe técnica do SEBRAE/RN, representada pelo Gestor Renato, para a implantação do peixe na merenda escolar.

O objetivo da reunião era descobrir o interesse do município de Itaú nesse processo, em seguida a capacitação das merendeiras do município na implementação do peixe na merenda escolar.

Geraldo e Renato
Desde os primeiros encontros o município de Itaú ficou interessado na implantação do projeto, visto que o mesmo traz uma melhor qualidade de vida ao alunado municipal, quando ingere produtos saudáveis, como é o caso da carne branca, o peixe, que é rico em Omega 3. Renato destacou que as pessoas do RN não tem o hábito de comer peixe.

O novo método já está sendo executado em outros municípios do RN, sendo bem recebido pelos alunos, pois existia o tabu de que criança não como peixe, algo que foi desmentido com a implantação da nova prática, que utiliza o filé do peixe.

Antes de firmar uma parceira com os criadores do município de Itaú a Secretária Mirianete Brasil, preferiu realizar primeiro a formação das merendeiras e a aceitação dos alunos para poder firmar contrato com a associação, para compra do peixe.

A capacitação em Itaú-RN com a equipe do SEBRAE/RN ficou marcada para acontecer no período de 02 a 04 de outubro de 2013, possivelmente na Escola Municipal Professor José Porto de Queiros, com no máximo 35 merendeiras para a capacitação.

A reunião teve a participação da Secretária de Educação Miriante Brasil, diretores das escolas municipais: Manoel Egleudo, Zoraia Brasil, Irinelvia Alves, Neorivânia Brasil, Verônica Monteiro, Maria da Conceição, Sandra Praxedes, árcio Melo, a nutricionista Jordana, o coordenador da saúde Nedilson Paiva, Geraldo - Técnico da criação de tilápia do município de Apodi e o Gestor do SEBRAE/RN Renato.







Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.