quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobe para 18 número de presos em operação da polícia do DF

Novo balanço da Polícia Civil do Distrito Federal aponta que 18 pessoas foram presas e um menor apreendido na operação lançada na manhã para desarticular uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos e residências e tráfico de drogas.

Batizada de Operação Planalto, a ação conta com mais de 160 policiais e cumpre 25 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em Samambaia, Vila Planalto, Riacho Fundo, Guará, Águas Claras, Asa Norte e Sudoeste.
Os presos, entre eles quatro mulheres, foram encaminhados para a 5ª DP, na quadra 901, próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
A operação teve início às 4h45 e terá continuidade, inclusive no estado de Goiás, até que todos os mandados sejam cumpridos.
O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Almeida, disse que 12 pessoas, além do menor, têm antecedentes criminais. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha e pelos crimes de que são suspeitos individualmente.
Operação
As investigações começaram em janeiro quando o menor apreendido assassinou a mando do suposto chefe da quadrilha um homem que teria se relacionado com a mulher dele.

Segundo o delegado, o menor deu detalhes do crime e não demonstrou arrependimento. Após 45 dias apreendido, ele foi liberado e voltou a cometer novos crimes. Por meio dele, a Polícia Civil conseguiu chegar aos outros integrantes e desarticular a quadrilha.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.