segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SOM ALTO EM MOTEL ACABA COM FESTA PARA 800 PESSOAS

Festa em motel de Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente)A Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia acabou com uma festa em um motel da cidade por excesso de som. A ação aconteceu na madrugada de domingo (22), por volta das 4h30, quando cerca de 800 pessoas estavam no local. Segundo o secretário Fábio Camargo, o órgão recebeu mais de 40 reclamações. O motel também foi notificado.

O secretário explicou que o som da festa estava quase três vezes acima do permitido pela legislação. “Naquele horário, o máximo permitido é de 50 decibéis. Mas, quando chegamos, estava em 130. Os próprios clientes do motel ligaram denunciando a situação”, informou.
A autorização para festa também previa que o evento acontecesse até as 3 horas de domingo, mas o horário já tinha passado. “Temos que agir com bom senso. As pessoas estão querendo que a festa dure até as 10 horas do outro dia”, ressaltou.
Outro motel na cidade também foi alvo da equipe de fiscalização após denúncias. No local acontecia uma festa com som automotivo. “Como proibimos o som automotivo em Aparecida, as pessoas estão migrando para outros locais, como motéis”, informou.
De acordo com Camargo, duas festas em chácaras da cidade também foram interditadas no fim de semana. “Esses locais onde há eventos têm de se adequar, pois a maioria não possui isolação acústica”, ponderou. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.