quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma pessoa morre e 6 ficam feridas durante tiroteio em show do Sorriso Maroto em Ubá, MG

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas durante um tiroteio no show do Sorriso Maroto na noite desta quarta-feira (18) em Ubá. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é de que a confusão tenha começado após encontro de gangues rivais no local do evento, realizado no Horto Florestal.  Veja o vídeo cedido ao G1 pelo internauta Marcelo Daibert, que mostra o momento do início da confusão.

No momento da confusão o show ainda não havia começado e acabou sendo suspenso. Por telefone, a organização do evento informou ao G1 que a festa estava autorizada e que não sabe se devolverá os ingressos porque também são vítimas.
Segundo testemunhas, houve tumulto durante o tiroteio e algumas pessoas chegaram a ser pisoteadas. Ainda de acordo com testemunhas, no local havia seguranças particulares, mas não havia policiamento na área interna, apenas do lado de fora do Horto.
Um adolescente de 16 anos deu entrada com vida no Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos. Um adolescente de 18 continua internado em estado grave e outro, de 16, recebeu alta nesta manhã. Segundo funcionários da instituição, outros três feridos deixaram o local sem aguardar atendimento. Já no Hospital São Vicente de Paulo uma jovem de 18 anos está internada em estado estável.
A perícia esteve no Horto Florestal durante a madrugada desta quinta-feira (19). Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, duas pessoas foram detidas, sendo ouvidas e liberadas. A Polícia Militar ainda faz buscas na região à procura dos suspeitos de darem início à confusão.
Por telefone, a organização do evento informou ao G1 que a festa estava autorizada. No local haviam 80 seguranças que realizaram a vistoria do público pagante. Por isso, os organizadores acreditam que os suspeitos dos tiros tenham entrado pelos fundos do local.
A organização também informou que ainda não tem uma solução sobre o reembolso dos ingressos, uma vez que o show foi cancelado. “Somos tão vítimas quanto o público”, disse um dos responsáveis pelo evento, Vítor Costa. Ainda segundo ele, a empresa solicitou o policiamento no evento há um mês.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.