sábado, 21 de setembro de 2013

USUÁRIA DE CRACK DA Á LUZ NA RUA; CUIDADO AS CENAS SÃO LAMENTÁVEIS E FORTES

CENAS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA

Foi um alvoroço que aconteceu na Ladeira da Preguiça, no tradicional bairro do Dois de Julho, em Salvador, no final da manhã da última quarta-feira (18). Mulheres deixavam seus afazeres domésticos e corriam para ver o que acontecia em um barraco.  A elas também se juntaram jovens, homens e crianças, todos curiosos para saber o que acontecia ali.
Uma mulher que vive vagando pelo local, dava à luz a uma criança em lugar sujo e sem a mínima condição de higiene. “Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Descaso do poder público”, conta ao Bocão News Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para socorrê-la.
Fui orientado por Deus e mulheres que se comoveram com a situação. Juntos conseguimos realizar de maneira improvisada o parto.
Mãe e filho foram levados para o hospital. Uma cena triste. A reportagem local procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a polícia, para saber o estado de saúde da mãe e do filho, mas não tivemos retorno.



* Reprodução Márcio Melo via Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.