segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vendaval deixa mortos e feridos e causa estragos em Taquarituba

Diversos locais foram destelhadas pelos fortes ventos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um forte vendaval deixou um rastro de mortes e destruição em Taquarituba (SP) na tarde deste domingo (22). As primeiras informações dos bombeiros davam conta de que três pessoas haviam morrido. Mais tarde, o Corpo de Bombeiros de Avaré (que fica a 60 km do município atingido) confirmou oficialmente duas mortes e mais de 60 feridos.

Acidentes de trânsito também foram registrados durante o incidente (Foto: Aline Oliveira/ TEM Você)
Uma das vítimas é um adolescente que morreu depois que a cobertura do ginásio municipal caiu. A outra é o motorista de um ônibus que tombou na Rodovia João Mellão (SP-255).
Os ventos fortes derrubaram a cobertura de um posto de combustíveis, arrancaram árvores e causaram vários acidentes de trânsito. O terminal rodoviário da cidade ficou totalmente destruído. Até os silos de armazenagem de grãos foram danificados.
Vendaval causou o tombamento do silo em Taquarituba (SP) (Foto: Aline Oliveira/ TEM Você)
  •  
Mapa Taquarituba - vale este (Foto: Arte/ G1)
Os moradores estão parcialmente sem comunicação, o que dificulta o atendimento. Segundo a polícia, um esquema especial  foi montado no hospital da cidade para atender as vítimas, inclusive com o auxílio de médicos da região. A Informação é do G1. O Corpo de Bombeiros não soube informar para onde as pessoas desalojadas serão encaminhadas. Não há ainda o número total de pessoas que ficarão fora de casa por conta da destruição.

Corpo de Bombeiros ainda não possuí um número de casas destelhadas (Foto: Aline Oliveira/ TEM Você)

Segundo a Somar Meteorologia, o temporal que atingiu a região foi resultado de uma frente fria que veio do Sul do país e trouxe nuvens carregadas à região.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.