quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Acidente com 2 ônibus mata 12 pessoas no norte do Paquistão

Destroços de ônibus acidentados nesta quarta-feira (8) na Indonésia (Foto: B.K. Bangash/AP)
Pelo menos 12 pessoas morreram em um acidente ocorrido a cerca de 30 quilômetros de Islamabad, a capital do Paquistão, onde dois ônibus se chocaram e despencaram em uma ribanceira por cerca de 50 metros até o leito de um rio, informou nesta quinta-feira uma fonte policial à Agência EFE.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (8) na região de Salgran. Os dois veículos, com cerca de 60 passageiros, saíram da cidade turística de Murree, no norte do país, rumo a Rawalpindi, cidade vizinha à capital.
"Aparentemente, os dois ônibus trocaram várias vezes de posição durante boa parte do trajeto e o acidente ocorreu durante uma destas manobras devido ao excesso de velocidade e à chuva que estava caindo", explicou um agente policial de Murrer, Akmal Abbasi.
Após perder o controle, os veículos saíram da pista e caíram por cerca de 50 metros até o leito de um rio, o que causou a morte de 12 de passageiros e ferimentos em outras 36 pessoas, segundo a polícia.
Após o acidente foi iniciada uma ampla operação de resgate com a participação de forças policiais, equipes de salvamento e, inclusive, do Exército, que teve que ajudar devido às dificuldades de acesso ao local, de acordo ao jornal paquistanês 'Dawn'.
A região da capital vem sofrendo com o mau tempo há alguns dias, com temperaturas noturnas abaixo de zero e precipitações.
Murree, uma antiga estação de montanha muito frequentada pelos funcionários britânicos nos tempos do Império, é ainda um destino habitual para turistas locais de Islamabad e Rawalpindi, tanto no inverno como no verão.
O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, problemas nos veículos e a superlotação do transporte público.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.