domingo, 19 de janeiro de 2014

Apresentado, Seedorf aposta em melhora de Kaká e diz ser o 'antivírus' dos problemas do Milan

Apresentado, Seedorf aposta em melhora de Kaká e diz ser o 'antivírus' dos problemas do Milan

Neste sábado, Clarence Seedorf foi apresentado oficialmente como novo técnico do Milan. O holandês assume o time rossonero na vaga de Massimiliano Allegri, demitido no começo da semana, e tenta resgatar hoje os bons momentos vividos durante dez anos atuando em Milanello.
Frente a frente com os jornalistas, o agora ex-meio-campista agradeceu a oportunidade dada por Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, disse que espera recuperar o "DNA do Milan" - e até se autointitulou o "antivírus" contra os problemas - e rasgou elogios ao amigo Kaká, a quem deposita muita esperança.
Seedorf, que estreia neste domingo em San Siro diante do Verona, pediu paciência à torcida para resgatar o bom futebol do Milan, atualmente o 11º colocado do Calcio com 22 pontos.
Veja abaixo as melhores frases de Seedorf:

Retorno

Eu voltei para casa com o desejo de trabalhar e entusiasmado para fazer esse trabalho da melhor maneira. Nós somos privilegiados aqui no Milan, e eu tenho dito isso aos jogadores. Quando olhei nos olhos das pessoas aqui no clube, vi sua felicidade, e isso me motiva ainda mais.

Atual situação

Nós precisamos ter entusiasmo, felicidade e aproveitar quando treinamos e jogamos futebol. Nesses tipos de situações, você não precisa olhar para as colocações da Série A. O objetivo é recuperar o espírito certo. Nós estamos em uma situação delicada, mas o elenco é compacto e unido, e isso é uma boa fundação a fim de conseguir voltar aos trilhos. O aspecto psicológico é muito importante. Nós precisamos de tempo e do apoio de nossos torcedores, que serão ótimos, como sempre. Tenho certeza de que os torcedores nos darão a energia que precisamos, e estou certo de que os jogadores vão responder de uma forma positiva. 

Kaká

Vocês todos estão conscientes de minha amizade com Kaká. Ele é um amigo, não um companheiro de time. Eu sei que posso contar com ele como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Estou feliz por ele e por tê-lo aqui comigo. Kaká é um exemplo para todos no elenco. Ele me ajudará com meu trabalho.

Estilo de jogo

Eu jogarei com uma formação 4-2-3-1 a fim de conseguir o máximo das nossas qualidades ofensivas. As melhores partidas do Milan nos últimos tempos foram quando nós atacamos e colocamos pressão sobre os rivais. Os adversários têm de sentir a pressão de jogar contra nós no San Siro. Tem que se tornar um problema para eles jogarem aqui. É fácil conseguir um resultado quando você joga um bom futebol, então isso é fundamental para nós. Eu vi muitos dos jogos do Milan até agora. Estou convencido de que eles merecem mais pontos do que atualmente. Eles merecem mais.

Ser técnico

Eu ainda tenho tudo para provar como um técnico. Eu gosto de desafios e estou pronto para este. Estou feliz e honrado que o presidente Berlusconi e Galliani tenham fé em mim. Estou feliz por poder experimentar essa aventura em minha casa, aqui, em Milão. Eu sempre preparei minha vida para depois da carreira de jogador. Eu nunca quis viver uma vida depressiva sem o futebol. Eu sinto tudo muito intensamente, então eu estou feliz e animado com essa ótima oportunidade. Eu quero me envolver no trabalho com todos no clube e reviver os valores que sempre distinguiram esse clube.

DNA do Milan

Eu quero resgatar o DNA do Milan - é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Nós olharemos para frente, não para o passado. Nós podemos crescer e superar os momentos difíceis. Vamos ver o copo meio cheio. Nós precisamos de tempo, e as coisas podem mudar amanhã. A filosofia de nosso estilo de jogo será desenvolvida dia-a-dia.

Racismo

O racismo é um problema cultural - ainda existe em toda parte do mundo, mas o Milan provou ser um clube inovador e bravo. E ações sempre falam mais alto do que palavras.
Críticas de Marco van Basten
Eu nunca tive quaisquer problemas com Van Basten. Ele é parte da história do Milan, e ele fez a diferença. Eu espero ver Van Basten em Milanello em breve, para que ele possa contar aos jogadores sobre sua história do Milan e do que o clube é feito.


* Reprodução Márcio Melo via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.