segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Barco com 6 pessoas naufraga e uma desaparece em rio de Roraima

Equipe do Corpo de Bombeiros de Roraima faz buscas pelo rio Branco (Foto: Neidiana Oliveira/G1)

Um barco com seis pessoas, entre elas uma criança de dois anos, naufragou por volta das 15h deste domingo (19) no rio Branco, em Boa Vista. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas conseguiram se salvar e uma das vítimas continua desaparecida até às 18h30 (20h30 horário de Brasília).
O acidente ocorreu próximo ao antigo Porto da Fluvial, no bairro Calungá, zona Sul da cidade. Conforme duas pessoas que seguiam na embarcação, o grupo estava na Praia Grande desde o início da manhã e atravessaram o rio para comprar bebidas alcoólicas.
Embarcação virou a aproximadamente 60 metros da beira do rio Branco (Foto: Neidiana Oliveira/G1)
Embarcação virou a aproximadamente 60 metros
da beira do rio Branco (Foto: Neidiana Oliveira/G1)
O barco virou no momento em que o grupo retornava à praia, a cerca de 60 metros da beirada do rio. Uma embarcação que estava próxima ao local do naufrágio auxiliou no socorro imediato às vítimas.
Testemunhas relatam que, ao invés de seis, a embarcação estaria superlotada com oito ocupantes. Nenhum deles estaria usando colete salva vidas no momento do acidente. Além disso, alguns apresentavam sinais de embriaguez.
Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas ao desaparecido. Seis bombeiros estão no local fazendo uma varredura superficial no rio a procura da vítima, que é um adulto e ainda não foi identificado.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.