sábado, 18 de janeiro de 2014

Briga em boate deixa 4 mortos em Goiânia

Boate localizada no Setor Perim, onde ocorreu a briga entre as gangues (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Uma briga entre gangues rivais dentro de uma boate no Setor Perim, em Goiânia, resultou na morte de quatro pessoas na madrugada deste sábado (18). Três ocorreram dentro do estabelecimento e a quarta durante uma perseguição policial. Três menores ficaram feridos durante a confusão. Outras quatro pessoas foram presas e um menor, apreendido.
A boate fica na Avenida Mato Grosso. Uma das vítimas fatais, de 18 anos, é apontada pela Polícia Militar como líder de uma quadrilha e foi o alvo da ação criminosa. Ao avistarem o rival na boate, outros criminosos saíram e voltaram armados. Três entraram no estabelecimento e três ficaram do lado de fora.
O suposto líder da quadrilha foi alvejado e outras duas pessoas, de 20 e 19 anos, acabaram baleadas. Os três não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Três menores, que também estavam na boate e foram atingidos pelos disparos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, um deles tem quadro regular e os outros dois passam por cirurgia.

Após o crime, a PM foi acionada e conseguiu prender quatro suspeitos, com idades entre 19 e 21 anos, e apreender um menor, de 17 anos. “Todos já têm com passagens pela polícia por crimes como roubo e tráfico de drogas”, afirmou o tenente coronel Evenir Júnior. A quarta vítima, de 22 anos, morreu após trocar tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), durante uma perseguição policial.

Os detidos foram encaminhados para a sede da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo. O delegado André Botezzini disse que os jovens confessaram que participaram da confusão. “Eles são autuados por tripla tentativa de homicídio e por triplo homicídio qualificado. Agora queremos individualizar esses crimes e analisar se houve confronto entre as gangues no local ou se apenas uma delas atacou a outra”.
Ainda segundo o delegado, o computador que armazenava as imagens de segurança do estabelecimento foi apreendido. “O gerente informou que as câmeras estavam quebradas, mas vamos submeter esse computador a perícia para ver se houve algum registro”, destacou Botezzini.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.