sábado, 18 de janeiro de 2014

Com 2 de Zé Paulo, Corinthians vira contra Flamengo e está nas quartas

Jogadores de Flamengo e Corinthians discutem durante partida válida pelas oitavas de final da Copa SP
O Corinthians não repetiu a ótima atuação que teve contra o Juventude, na segunda fase da Copa São Paulo (7 a 1), mas conseguiu virar após pressão no 2° tempo, bate u o Flamengo por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copinha.
O herói corintiano foi Zé Paulo, camisa 10 da equipe, que anotou os dois gols em intervalo de nove minutos. Agora, o Corinthians enfrenta o Paraná nas quartas de final - ainda sem data oficial, o jogo provavelmente ocorra no próximo domingo.
Assim, os quatro jogos das quartas da Copinha estão definidos: Corinthians x Paraná, Santos x Taboão da Serra, Fluminense x Internacional e São Paulo x Atlético-MG.
O Corinthians foi melhor durante toda a partida, apesar do Flamengo ter aberto o placar no 1° tempo, aos 9 minutos, com Jajá, em belo chute cruzado da entrada da párea, pela esquerda.
Só que o lance foi praticamente o único criado pelo time carioca na primeira etapa. Um minuto antes do gol, por exemplo, o Corinthians perdeu ótima chance com Léo, que saiu cara a cara com o goleiro Thiago, mas chutou fraco.
O problema da equipe paulista era a péssima qualidade das finalizações. Malcon, por exemplo, arriscou chute do lado direito que parou quase na bandeirinha de escanteio do lado oposto.
Após dominar o 1° tempo, (12 a 6 em finalizações), o Corinthians voltou pressionando na segunda etapa, enquanto o Flamengo recuou e abdicou do ataque.
O jogo de ataque contra defesa deu resultado aos 20 minutos, quando Zé Paulo fez gol parecido com o que abriu o placar contra o Juventude, chutando de direita no canto oposto – desta vez, porém, sem ajuda do morrinho artilheiro.
Nove minutos depois, após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para o mesmo Zé Paulo após bate e rebate. Ele cortou um zagueiro do Flamengo e bateu de direita no canto, virando o placar.
A partir de então, o Flamengo resolveu jogar. Apesar de criar bons ataques, abriu espaço para os contra-ataques corintianos. O principal, com Brayan, parou na saída do goleiro Thiago nos pés do colombiano. Mas o placar não mudou,
As quartas da Copinha começam já no sábado, às 10h, com Santos e Taboão da Serra, com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte.
* Reprodução Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.