segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Com reservas, Fla vence e é o único grande a se 'salvar'

Alexandre Vidal - Fla Imagem

O Flamengo entrou em campo neste domingo para seu primeiro compromisso oficial em 2014. E se o time não era o principal, o cenário no Maracanã também não era dos mais tradicionais. Em um estádio vazio e diante de um público de apenas 10 mil pagantes, os reservas rubro-negros venceram o Audax por 1 a 0 na estreia do Campeonato Carioca. Welinton marcou o gol da vitória rubro-negra.
Com o resultado positivo, o Flamengo foi o único dos times grandes do Rio de Janeiro a se "salvar" na primeira rodada. No sábado, o Fluminense perdeu, enquanto Vasco e Botafogo apenas empataram seus jogos. O time da Gávea volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, às 22h, no estádio Raulino de Oliveira.
Mesmo com a formação reserva e sem o tradicional apoio da torcida, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário no início de jogo e partiu para o ataque. E o gol não demorou a sair. Aos 5min, Gabriel cobrou escanteio da direita, Cáceres desviou de cabeça e a bola sobrou para Welinton na pequena área; sozinho, o zagueiro tocou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Rubro-negro.
O Flamengo ainda tentou manter o ritmo intenso na sequência, mas acabou cansado em função do forte calor. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo ficou arrastado e os dois times não conseguiam criar chances de perigo no ataque, mantendo o placar parcial até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo melhorou e voltou a pressionar o Audax. Com a entrada de Muralha na vaga de Negueba, o time teve mais domínio do meio para frente e criou algumas chances de perigo.
O Rubro-negro poderia ter aumentado a vantagem em pelo menos duas chances claras. A falta de pontaria de Mattheus, que acabou sendo vaiado, e Nixon, no entanto, impediram que o placar fosse alterado. E sem maiores oportunidades, o jogo que ficou longe de ser empolgante terminou com o resultado construído no primeiro tempo.

* Reprodução Márcio Melo via Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.