segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Corinthians assegura vaga na Copinha com goleada e susto na arquibancada

Jogadores do Corinthians comemoram gol na partida contra a Inter de Limeira pela Copa São Paulo

Em um jogo marcado por susto na arquibancada, o Corinthians, enfim, desencantou na edição 2014. O time paulista não teve dificuldade para aplicar fáceis 4 a 0 na Inter de Limeira, assegurar a primeira colocação do grupo K (sete pontos) e se classificar para a próxima fase. Seu adversário será o Juventude.
No segundo tempo, quando a partida estava praticamente decidida, um torcedor corintiano passou mal e acabou sendo atendido pelo médico do Corinthians. Ele teve uma crise de apendicite e foi levado para um hospital da cidade de Limeira.
Em campo, até então, a equipe corintiana não havia jogado bem. Na estreia, por exemplo, conseguiu empate com o Remo apenas nos minutos finais. Depois, sofreu para vencer o XV de Piracicaba por 2 a 1. Além da vaga, elenco e comissão técnica miravam uma bela exibição.
E o Corinthians entrou em campo sabendo que um simples empate seria suficiente para ficar com a ponta da chave e assegurar sua classificação. No primeiro jogo do dia, o XV de Piracicaba derrotou o Remo, que iniciou a rodada na liderança, por 2 a 1.
Diante disso, a equipe treinada por Osmar Loss se mostrou mais tranquila em campo. E isso ajudou em seu comportamento, bem melhor do que o visto nas duas primeiras partidas. Aos 16min, por exemplo, Felipe Zang acertou uma cabeçada no travessão. Na sua segunda oportunidade, o zagueiro não perdoou. Aos 24min, Zang aproveitou bate-rebate e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.
O jovem time de Limeira não demonstrava perigo. E o Corinthians soube aproveitar a fragilidade do rival. Aos 35min, Malcom fez bela jogada pela direita e cruzou para Leandro anotar o segundo. Apenas quatro minutos mais tarde, Malcom marcou o terceiro.
Pouca coisa mudou na etapa final. E a defesa da Inter de Limeira voltou a 'ajudar' o Corinthians. Aos 20min, Zé Paulo aproveitou bobeira do sistema defensivo rival para anotar o quarto e selar a goleada corintiana. 4 a 0.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.