quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Corinthians humilha o Juventude e pega o Flamengo nas oitavas da Copa São Paulo

Corinthians humilha o Juventude e pega o Flamengo nas oitavas da Copa São Paulo

O Corinthians embalou de vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de golear a Inter de Limeira por 4 a 0 na última rodada da fase de grupos, a equipe alvinegra não teve piedade do Juventude nesta quarta-feira, massacrou o adversário gaúcho por 7 a 1 e confirmou a sua classificação para a fase de oitavas de final. Nesta nova etapa, o Corinthians fará clássico com o Flamengo, que também nesta quarta-feira sofreu para eliminar o Mirassol, por 1 a 0.
No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, os gols do Corinthians foram marcados por José Paulo (dois), Leandro, Guilherme Arana (dois) e Malcom (dois). Em noite infeliz, o goleiro Maurício, do Juventude, teve participação decisiva na classificação do Corinthians, pois falhou em pelo menos três dos sete gols alvinegros.

O jogo

A partida começou mais favorável ao Juventude, mas o Corinthians percebeu que o caminho estava pelas pontas. Aos 13 minutos, o lateral esquerdo Guilherme Arana rolou para José Paulo, que ajeitou e finalizou da entrada da área. A bola quicou na grama e dificultou o trabalho do goleiro Maurício, que desviou, mas não conseguiu evitar o gol corintiano.
Mais à vontade após o gol, o Corinthians se impôs, e aos 18 quase chegou ao segundo. Em cobrança de falta perto da meia-lua, Ayrton viu a bola triscar a trave esquerda de Maurício e ouviu gritos de "gol" proferidos por alguns torcedores.
Aos 23, o Corinthians ampliou com um golaço. Guilherme Arana avançou pela esquerda, percebeu o goleiro Maurício adiantado e arriscou de muito longe, acertando o ângulo.
Aos 35, poucos segundos após um chute na trave, Malcom cruzou rasteiro para a área e Maurício soltou a bola nos pés de Leandro, que ajeitou a bola com a ajuda do braço direito e, com o gol aberto, marcou o terceiro.
O Juventude descontou aos 42 minutos. Felipe Zang derrubou Bruno dentro da área, e o atacante do time gaúcho cobrou o pênalti com categoria.
Durou pouco, entretanto, a esperança do time alviverde. No minuto seguinte, Léo cobrou escanteio pela esquerda, José Paulo chegou à bola antes do goleiro Maurício e marcou o quarto.
Em ritmo mais lento na segunda etapa, o Corinthians chegou ao primeiro gol "somente" aos 29, quando Guilherme Arana entrou na área, chutou forte e contou com a contribuição do goleiro Maurício para marcar o quinto.
Três minutos depois, o zagueiro Felipe Zang deu lindo lançamento para Malcom, que entrou livre na área e fez o sexto. Aos 37, o mesmo Malcom recebeu cruzamento de Brayan e, de peixinho, marcou o sétimo.
Já no fim, o Juventude ainda perdeu duas oportunidades de marcar o segundo. Bruno, aos 39, errou chute dentro da pequena área, livre de marcação. Quatro minutos mais tarde, Yann invadiu a área em velocidade pela esquerda e viu sua finalização passar raspando à trave esquerda de Caíque.

* Reprodução Márcio Melo via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.