domingo, 19 de janeiro de 2014

Em primeiro jogo sem Seedorf, reservas do Botafogo apenas empatam com Resende na estreia do Carioca

Satiro Sodré/SSPressAtual campeão carioca, na sua primeira partida sem Seedorf e na estreia do técnico Eduardo Hungaro o Botafogo estreou na competição com um time reserva e apenas um empate em 1 a 1 com o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 
Como a estreia na Libertadores, diante do Deportivo Quito, já será no dia 29 de janeiro, o técnico Eduardo Hungaro em sua estreia mandou a campo uma equipe reserva. Jefferson, Bolívar, Julio Cesar e outros jogadores mais experientes ficaram fora da partida. Rafael Marques, em negociação com o futebol chinês, também foi ausência.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Bangu em São Januário na terça-feira. Já o Resende encara o Audax em Moça Bonita.
O jogo
Talvez pelo maior tempo de preparação, os clubes de menor expressão mostraram pique além do esperado neste início de Campeonato Carioca. O Resende não fugiu à regra. Logo aos dois minutos, Bruno Gallo lançou Geovane Maranhão, que tirou Dória com o pé esquerdo e bateu forte, de direita, sem chances para Renan. 1 a 0.
A torcida botafoguense nem mesmo havia começado a batucar na arquibancada em Volta Redonda e o time estava atrás no placar. E, claro, bateu aquela falta de Seedorf, agora técnico do Milan e a um oceano de distância dos campos brasileiros.
Por esse lado, sorte do ex-camisa 10. Assim como em Moça Bonita, na partida entre Fluminense e Madureira, o gramado do Estádio Raulino de Oliveira aparentava mau estado, recheado de manchas. Mas coube ao novo camisa 10 do Botafogo, Renato, amenizar a torcida alvinegra.
Aos dez minutos, Rodrigo Souto, estreante, lançou Lucas pelo lado direito, que avançou e cruzou para a grande área. O goleiro Mauro falhou, deixando a bola passar, e Renato escorou para o gol. 1 a 1.
Talvez por falta de entrosamento, mesmo após o empate o Botafogo continuou um pouco desorganizado e tinah dificuldade na criação de jogadas, com os jovens Daniel e Gegê. Henrique, isolado no ataque, era pouco efetivo. Diante de um Resende apenas organizado, o primeiro tempo chegou ao fim sem maiores emoções.
Na segunda etapa, o panorama continuou bem parecido. Melhor fisicamente e mais entrosado, o Resende chegava com mais perigo, mas sem uma jogada incisiva. Aos nove minutos, Gerson pegou rebote na entrada da área e conseguiu assustar Renan.
Aos 12 minutos, talvez o lance de maior emoção da metade final. Henrique recebeu bola na grande área, mas caprichou demais na frente de Mauro e a bola explodiu na trave. No rebote, Gegê dominou e bateu forte, mas a bola desviou em Thiago Sales e, novamente, resvalou na trave.
O lance, ao menos, deu maior ímpeto ofensivo ao Botafogo, que passou a explorar os lados como opção de ataque. Aos 19 minutos, Lucas foi à direita mais uma vez e cruzou na medida para Renato. De cabeça, o volante mandou no cantinho esquerdo de Mauro, que fez defesa espetacular e salvou a virada do Botafogo.
Um minuto depois, a resposta do Resende, com Geovane Maranhão, que invadiu a área e bateu no pé da trave de Renan. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e o Botafogo, sem ritmo de jogo, sentiu o cansaço e administrou a partida. Não deu. A estreia do atual campeão carioca acabou mesmo como um empate.

Foto: Bol
* Reprodução Márcio Melo via IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.