quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Explosão em fábrica de químicos deixa mortos e feridos no Japão

Jornalistas em frente à fábrica em que explosão ocorreu nesta quinta-feira (9) em Yokkaichi, no Japão (Foto: Kyodo/AP)
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas nesta quinta-feira (9), no centro do Japão, por causa de uma explosão em uma indústria química em Mie, informou a emissora pública NHK.
Ainda não se sabe com exatidão o motivo da explosão ocorrida na fábrica da empresa Mitsubishi Materials na cidade de Yokkaichi, a cerca de 300 quilômetros de Tóquio.
Os cinco mortos eram todos homens, segundo informações da polícia de Mie, que também explicou que os feridos foram hospitalizados.
As autoridades informaram que os mortos eram funcionários de outra empresa contratada pela Mitsubishi Materials e que, no momento da explosão, faziam trabalhos de manutenção.
Os bombeiros da cidade receberam às 14h locais (3h de Brasília) um telefonema dos responsáveis informando sobre a explosão.
Segundo os porta-vozes da empresa, cerca de 10 metros quadrados da fábrica ficaram completamente destruídos devido à explosão.
A polícia e os bombeiros averiguam agora as causas do acidente na fábrica que produz silício para a fabricação de semicondutores.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.