sábado, 11 de janeiro de 2014

'Ferido', Lúcio fala até em jogar além de 2015 com o Palmeiras

Em sua apresentação no Palmeiras, nesta sexta-feira, Lúcio fez de tudo para "deixar o passado para trás" e não comentar o ano de 2013 pelo rival São Paulo, clube pelo qual foi contratado como medalhão da Juventus-ITA e do qual saiu como renegado. O campeão do mundo de 2002 pela seleção brasileira passou os últimos seis meses treinando separado do grupo tricolor por problemas com o técnico Paulo Autuori, mas disse, com a camisa alviverde recebida do presidente Paulo Nobre e de um torcedor, que não guarda mágoas.
Prass faz comparação com 2013 e se anima com trabalho da diretoria
Lúcio diz que empenho da diretoria palmeirense foi decisivo e lamenta 2013: 'São Paulo poderia ter me tratado de outra forma'
Palmeiras confirma acerto com Leandro, que assina por quatro anos
Só que não foi possível fugir do assunto e, depois de tantas perguntas, Lúcio admitiu: a experiência no time do Morumbi foi um duro golpe.
"Claro que não foi fácil, machucou, com certeza. Mas posso dizer claramente e bem tranquilo que já cicatrizou. Foi uma prova muito árdua, mas pude ver ao fundo meu caráter, realmente quem eu sou, me acrescentou muito", declarou o defensor, em Itu, Interior do estado, onde o Palmeiras realiza pré-temporada.
Lúcio não quer saber de dar o troco no São Paulo e garante que não assinou com o rival para se vingar, apesar do tratamento recebido do ex-time. "Poderiam ter conversado, a culpa não era só de um jogador, depois do meu afastamento o São Paulo continuou com algumas dificuldades."
Ele revelou que já havia conversado anteriormente com o goleiro Marcos, companheiro na conquista do Mundial de 2002, sobre defender o Alviverde e que também pesou o fato de continuar na mesma cidade, além do carinho da diretoria palmeirense.
"O ponto fundamental foi o grande empenho da diretoria, do presidente, que se interessou muito pelo meu futebol. O mais importante é quando você é bem quisto num lugar, bem aceito, querido. Isso com certeza me deixou motivado, feliz por estar fazendo parte de um grande clube. Hoje sou um homem mais maduro, com mais sede de jogar futebol."
Aos 35 anos, ele não considera longo o contrato até o final de 2015 assinado com o Palmeiras. Pelo contrário. "Espero que vá além desses dois anos, que a gente possa renovar o contrato. Aposentadoria aos 35 anos é muito cedo", afirmou ele, que receberá R$ 150 mil mensais, além de bônus por metas alcançadas. 
O fato de ter disputado a última partida há cerca de seis meses - em 24 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Inter -, não prejudicou a sua forma física. Lúcio afirma ter se apresentado nessa quinta nas mesmas condições que o restante do grupo do técnico Gilson Kleina.
Àqueles que se preocupam com uma dupla de zaga com dois jogadores que gostam de se aventurar no ataque, com Lúcio e Henrique, o veterano, tranquiliza: "Acredito que primeiro temos que obedecer um rigor tático. Meu primeiro plano é ajudar a defender bem, somos defensores .Se tivermos a oportunidade, esperamos que surjam gols e a oportunidade de auxiliar os companheiros. Mas a prioridade e defender bem nosso gol."
Com Lúcio, são cinco os reforços do Palmeiras até aqui em 2014. Também foram contratados os atacantes Diogo, ex-Portuguesa e Rodolfo, ex-Rio Claro, o volante França, ex-Hannover, o zagueiro Victorino, ex-Cruzeiro e o lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.