sábado, 11 de janeiro de 2014

Homem é detido por população revoltada por ele abusar de uma criança deficiente, na Paraíba

Homem é detido por população revoltada por ele abusar de uma criança deficiente, na Paraíba; Veja

Um agricultor de 45 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 13 anos, que tem problemas mentais. O homem foi detido pela população ao perceber o desespero do garoto, após o ato sexual, conforme relatou o delegado João Amaro, titular da Delegacia de Alagoa Grande, cidade situada a 107 KM de João Pessoa, onde ocorreu o crime.

Segundo Elenilson Cardoso, conselheiro tutelar da cidade, o garoto disse em depoimento que estava no assentamento Margarida Maria Alves, no Sitio Bonfim, em momento de lazer, quando o homem o atraiu até às margens de um rio sob a promessa de lhe presentear com um relógio.

- O menino estava soltando ‘pipa’ e o homem o convidou para ir até o local esquisito onde teria abusado dele. O garoto disse que o suspeito garantiu que lhe daria um relógio de presente – revelou o conselheiro. A versão foi confirmada pelo delegado, que ainda acrescentou afirmando que o homem negou qualquer envolvimento com a criança e disse ser homossexual e ter problemas mentais.

O titular da delegacia da cidade disse que, após o abuso, o menino saiu correndo do local alertando a população sobre o crime. “O menino gritava desesperado e os moradores detiveram o homem para ele não fugir. A Polícia Militar foi chamada e trouxe o suspeito para a delegacia. O rapaz não foi linchado”, relatou João Amaro.

Apesar da criança possuir distúrbios mentais, segundo o delegado, o garoto foi enfático ao apontar o homem como autor do abuso. “A criança dizia claramente que o agricultor teria abusado dele. O depoimento do menino em nenhum momento foi contraditório”.

O garoto foi submetido a exames no Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira. O resultado deverá ser divulgado em 30 dias. O suspeito do crime foi autuado por estupro de vulnerável e levado para a cadeia pública de Alagoa Grande/PB.

* Reprodução Márcio Melo via Folha do Sertão com portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.