quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Jovem escapa de grupo terrorista do Peru após quase 17 anos de cativeiro

Um jovem peruano escapou após quase 17 anos em poder do grupo terrorista Sendero Luminoso, ao qual foi levado por uma tia quando tinha apenas seis meses de idade, informou nesta quarta-feira a agência oficial Andina.
Roger Guevara Vargas declarou que escapou dos remanescentes senderistas há poucas semanas, quando era feita uma troca na vigilância de um acampamento situado no Vale dos Rios Apurímac, Jan e Mantaro (Vraem), uma ampla área de florestas localizada no centro e no sul do país.
Segundo a Andina, que citou fontes do Exército peruano, o jovem foi depois resgatado por membros da inteligência militar no distrito de Kimbiri, na região de Cuzco.
Guevara, que afirmou estar cansado de suportar os abusos e injustiças dos líderes do grupo armado, foi levado pelos militares até a cidade de Huancayo, onde se reencontrou com sua mãe, María Vargas Figueroa, quem afirmou que tinha 15 anos quando seu filho foi levado.
"Tive assistência e socorro durante todos esses anos da camarada Vilma, que é esposa do camarada José, irmã de sangue da minha mãe María Vargas Figueroa", relatou o jovem.
O rapaz foi entregue à sua mãe pelo general do Exército Marino Ambia Vivanco, que estava acompanhado por autoridades judiciais e pela polícia, detalhou a 'Andina'.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.