sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MG: fogo atinge local que deve receber Fan Fest da Copa

Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Um grande incêndio atingiu nesta sexta-feira a Arena Multiuso do Expominas, em Belo Horizonte. O centro de eventos da capital mineira foi escolhido pela prefeitura como local da Fan Fest da Copa do Mundo de 2014.
O fogo começou no início da tarde. Ao menos sete caminhões do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local para conter as chamas.
O Expominas foi construído em 1998 e já passou por três ampliações. O espaço tem capacidade para receber 45 mil pessoas e fica ao lado da Estação Gameleira do metrô.
Por causa da localização, capacidade de público e estrutura, a Prefeitura de Belo Horizonte acha que o Expominas é o local mais indicado para a Fan Fest da Copa. Em 2012, a Fifa chegou a anunciar que o evento mineiro aconteceria na Praça da Estação. A administração municipal, porém, vem negociando a transferência da festa para o Expominas.
Procura nesta tarde, a Secretaria Especial da Copa de Belo Horizonte informou que monitora os trabalhos de combate ao incêndio no Expominas. Segundo o órgão, o fogo está controlado.
Sobre a Fan Fest, a secretaria informou que vai esperar laudos para saber se o Expominas tem condições de receber a festa. Não há prazo para essa definição.

* Reprodução Márcio Melo via Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.