domingo, 19 de janeiro de 2014

Paciente é assassinado a tiros em UTI de hospital público de Florianópolis

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (18) enquanto era atendido no Hospital Florianópolis, o maior da parte continental de Florianópolis, órgão da Secretaria da Saúde de Santa Catarina.
Segundo a polícia, André Minas Vieira, de 21 anos, deu entrada na emergência do hospital às 6h50, com ferimentos graves, resultantes de uma briga na madrugada, ocorrida na Comunidade da Maloca. Ele chegou inconsciente e sem documentos.
Vieira foi atendido. Depois, ainda sedado, foi colocado num leito de UTI para aguardar transferência para outra unidade, porque o hospital passa por reformas.
Um servidor, que não quis se identificar temendo represálias, viu  três homens invadirem o hospital às 7h40 pela porta dos fundos. Eles foram à sala de reanimação onde Vieira estava e atiraram várias vezes no rapaz, que morreu na hora. Não havia funcionários nem enfermeiros com ele na hora do ataque.
O hospital não tem guardas armados. No momento do ataque havia apenas dois vigilantes no prédio, todos de uma firma terceirizada.
Os atiradores fugiram num táxi. Eles abandonaram o veículo perto da ponte que liga o continente à ilha de Florianópolis.
A Polícia Militar prendeu um menor de 13 anos próximo ao hospital, armado, mas não foi confirmada a participação dele no crime.
À tarde, familiares da vítima identificaram o corpo no IML. Até o início da noite a polícia não tinha pistas dos assassinos.
* Reprodução Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.