sábado, 18 de janeiro de 2014

PF descarta existência de bomba em voo da TAM no aeroporto de Manaus

Grupamento antibombas foi acionado para fazer varredura no avião (Foto: Divulgação/Polícia Militar)A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM) descartou a existência de bomba no voo 3540 da TAM, que interditou o aeroporto internacional de Manaus neste sábado (18). De acordo com a assessoria de comunicação da PF-AM, a aeronave e bagagens dos 162 passageiros passaram por vistoria, mas nenhum objeto suspeito foi localizado. O aeroporto Eduardo Gomes ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de quatro horas. Em nota, a TAM Linhas Aéreas lamentou os transtornos causados aos clientes.
Segundo a PF-AM, um bilhete foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek-  informando que haveria uma bomba na aeronave modelo Airbus A320. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus.
O voo 3540 saiu de Brasília para Manaus, com destino a Boa Vista, e desembarcou na capital amazonense às 10h40. A aeronave foi evacuada para realização dos procedimentos de emergência. Os voos com destino a Manaus foram deslocados para Santarém, Boa Vista e Brasília. 
A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou ao G1 que o procedimento de vistoria encerrou por volta das 15h e que as equipes antibombas não detectaram qualquer anormalidade. Após o procedimento, as atividades no aeroporto foram liberadas.
Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)
Passageiros disseram que saíram pelas portas de
emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o  aeroporto de Manaus foi liberado totalmente para operação às 15h20, com a liberação da pista principal. A pista secundária teve as atividades autorizadas às 14h40. Por volta das 17h, a Infraero registrava atrasos em, pelo menos, cinco voos.
Nota oficial da TAM
A TAM informa que a Polícia Federal concluiu a inspeção da aeronave que fez o voo JJ 3540 (Brasília – Manaus – Boa Vista) de hoje (18) e descartou a ameaça de uma bomba a bordo. Os passageiros também já foram liberados e aguardam para prosseguir a viagem até Boa Vista.

A companhia lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.