domingo, 12 de janeiro de 2014

Quadrilha é presa por furtos durante o jegue folia em Marcelino Vieira/RN

A quadrilha formada por seis elementos era especialidade em furtos, de dinheiro, telefones celulares e câmeras digitais durante grandes shows.
Uma quadrilha formada por paraibano, cearense e norte-riograndenses, cinco homens e duas mulheres, que agia em micaretas e outras festas do gênero, foi presa em Marcelino Vieira/RN, na madrugada deste domingo (12), por volta de 00h:45min, por PMs  do GTO/Alexandria e RP de Marcelino Vieira/RN.

Em poder dos larápios os PMs  apreenderam vários celulares e carteiras de bolso com documentos de outras pessoas, além de outros objetos de valor furtados das vítimas.

 As prisões:

O GTO comandado pelo capitão Brilhante recebeu a informação, de uma vitima, que haviam indivíduos furtando carteiras e celulares, de pronto e diante das características passadas, os PMs deterão dois indivíduos e através destes chegaram ao chefe do bando, se tratando de um  cearense residente  em Catolé do Rocha/PB,  que portava no momento da abordagem uma mochila contendo vários celulares e carteiras de bolso com documentos de outras pessoas, diante das evidencias todos foram conduzidos a 8ª DRPC em Alexandria/RN,sendo autuados em flagrante de delito por furto e *associação criminosa(formação de quadrilha).


*Associação criminosa.

Código Penal
(Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)
Parágrafo único. A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente. (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)

Constituição de milícia privada (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)


* Reprodução Márcio Melo via O Mural de Riacho da Cruz/Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.