sábado, 18 de janeiro de 2014

Santos vence na estreia de Oswaldo e já vê ameaça de 'sombra' para Damião

Hosam Katan/Reuters

Depois de nove anos, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou ao Santos e fez neste sábado sua reestreia na Vila Belmiro, na primeira partida da equipe em 2014. O começo não foi brilhante, mas satisfatório: vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba pela primeira rodada do Paulistão, com atuação sólida da equipe que ainda não pôde contar com Leandro Damião, principal reforço da temporada. Porém, Gabriel, o Gabigol, atuou na vaga, fez gol e mostrou que poderá ameaçar a titularidade da badalada contratação.
Leandro Damião ainda não pode estrear pelo Santos pois tem travas burocráticas no contrato, da transferência do Internacional para a Vila Belmiro. Dessa forma, o técnico Oswaldo de Oliveira armou o Santos em esquema próximo ao que Claudinei Oliveira, seu antecessor, utilizou até o fim do ano passado.
Gabriel marcou o gol da vitória do Santos e se coloca como sombra para Damião em 2014
O Santos jogou em ritmo acelerado, desde o início. Oswaldo de Oliveira não mudou tanto a cara do time em relação ao ano passado também por conta do pouco tempo que teve para trabalhar. A curta pré-temporada antes do estadual para o treinador que não conhecia o elenco torna difícil a análise do plantel.
O Santos ainda não contou com Cícero, que está em rota de colisão com a diretoria e de saída do clube. O meia cobra valorização do Santos e, por isso, foi vetado da partida de estreia no Paulistão.
O gol santista começou nos pés de Geuvânio, que deu bom passe para que Gabriel pudesse girar e finalizar bem. A atuação do jovem atacante poderia ter sido ainda melhor não fosse a tentativa de iludir a arbitragem para que marcasse um pênalti que não existiu. Gabriel não conseguiu e ainda recebeu cartão amarelo no lance.
O segundo tempo de jogo na Vila Belmiro não mostrou a mesma intensidade na primeira etapa. Os toques curtos e sobreposições deram espaço às tentativas de ligação direta, em passes longos.
A arbitragem ainda anulou de forma correta dois gols na partida, um para cada lado. Os lances configuraram impedimentos que foram bem assinalados pelo trio.
Gabigol ainda poderia ter ampliado o placar na segunda etapa, mas preferiu finalização de classe que afastou a possibilidade. Ao receber na entrada da área, bateu na parte de baixo da bola, para tentar encobrir o goleiro, mas acabou errando o chute.
* Reprodução Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.