sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

São Paulo tem gol anulado, mas bate Brasília nos pênaltis e encara Atlético-MG nas quartas

Copinha: São Paulo elimina Brasília e pega Galo

Foi no sufoco, mas o São Paulo passou pelo Brasília nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e foi às quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Agora, o time tricolor enfrentará na próxima fase o Atlético-MG, que goleou o Flamengo-SP.
Após sair atrás no marcador, o São Paulo buscou o empate já na parte final do duelo e até conseguiu a virada, mas teve um gol de Ewandro mal anulado por impedimento inexistente. No entanto, a equipe não deu chances nos pênaltis.
Favorito, o São Paulo até dominou na primeira etapa, mas tinha dificuldade no momento da finalização das jogadas. A situação se complicou no segundo tempo, quando o Brasília abriu o placar aos 20 minutos. Marlon aproveitou levantamento da esquerda e cabeceou para o fundo da rede.
O time tricolor ficou pressionado, mas, 12 minutos mais tarde, conseguiu ter um alívio. Depois de cobrança de escanteio, Lucas Possignolo, também de cabeça, deixou tudo igual na Arena Barueri.
O São Paulo ainda conseguiu a virada aos 40 minutos, quando Ewandro foi acionado na entrada da área e concluiu no canto esquerdo do goleiro Fernandes. Porém, o assistente marcou impedimento inexistente no lance. Assim, a decisão foi para as penalidades.
Boschilia, Lucas Silva, Ewandro e Inácio converteram suas cobranças para o time paulista. Pedro Bortoluzo, na quarta cobrança, parou no goleiro Fernandes. Já a equipe da capital federal contou com gols de Vitão e Victor Souza. Yan parou na trave, e Marlon mandou para fora.
O jogo
Depois de encantar o torcedor na fase anterior, com uma goleada por 5 a 1 sobre o Nacional, o São Paulo esperava começar a partida desta quinta-feira com o mesmo ritmo avassalador da última partida, mas o Brasília dificultou as ações. Com uma marcação forte, a equipe da capital federal não deu espaços e segurou o ímpeto dos garotos do Morumbi.
Apesar de não mostrar a mesma criatividade de outras partidas, principalmente pela atuação discreta de Boschilia nos minutos iniciais, o São Paulo conseguiu chegar bem aos 13 minutos do primeiro tempo, mas faltou sorte. Depois de receber o cruzamento, Matheus Queiroz furou no primeiro chute e acertou a trave na sequência. A bola correu a linha antes de sair para a linha de fundo.
O lance animou a torcida são-paulina, que mais uma vez compareceu em bom número à Arena Barueri. Dentro de campo, os garotos tentaram corresponder aos incentivos, mas pararam no goleiro Fernandes. Aos 16, Ewandro recebeu o cruzamento na área, deu um belo toque de primeira para encobrir o goleiro do Brasília, que se esticou e conseguiu fazer boa defesa.
A sequência fez parecer que o São Paulo, enfim, reencontraria o bom futebol que o levou às oitavas de final da Copinha, mas os minutos seguintes mostraram que a tarefa não seria tão fácil. O Brasília seguiu marcando forte e, mesmo sem oferecer perigo ao goleiro tricolor Jairo, conseguia impedir o ataque dos garotos do Morumbi, garantindo o empate sem gols na primeira etapa.
Na volta o intervalo, o cenário do jogo continuou o mesmo. A dificuldade do São Paulo para penetrar na defesa do Brasília começou até a irritar a torcida tricolor presente na Arena Barueri. O Brasília, por sua vez, sentiu que poderia jogar um pouco mais e passou a sair para o ataque. A atitude do time da capital federal custou caro aos garotos do Morumbi.
Pressionado pela irritação da torcida, o São Paulo não só sofreu com a dificuldade de atacar, como também amargou o gol adversário. Aos 20 minutos, em uma das raras descidas ao campo ofensivo, o Brasília conseguiu colocar a bola na área, Marlon se posicionou entre os zagueiros e desviou para o fundo da rede, colocando a equipe do Distrito Federal à frente do placar.
O gol deixou a equipe tricolor ainda mais nervosa em campo, principalmente pela pressão das arquibancadas, mas, se estava difícil chegar com a bola trabalhada, a solução foi apostar na bola área. Desta forma, aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Possignolo apareceu para testar firme, sem dar chances ao goleiro adversário.
O empate deixou a partida ainda mais aberta nos minutos finais, com contornos dramáticos. Aos 34, o Brasília quase respondeu com Fabinho, mas o atacante demorou muito para chutar e foi travado pelos adversários. Mais tarde, aos 42, Ewandro conseguiu balançar a rede, mas o assistente indicou a posição irregular do atacante são-paulino.
A igualdade no tempo regulamentar levou o jogo aos pênaltis. Após três gols, o meia Yan, que havia entrado no meio do segundo tempo, desperdiçou a cobrança para o Brasília. Na sequência, o atacante Marlon mandou por cima do travessão e aumentou a vantagem do São Paulo. Pedro Bortoluzo, porém, também errou e deixou os brasilienses vivos. No quinto chute, Inácio garantiu a vaga ao Tricolor.


* Reprodução Márcio Melo via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.