sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Servidores farão manifesto na inauguração do Arena

GREVE-INT-POs servidores estaduais do Rio Grande do Norte promoverão no próximo dia 22 de janeiro um protesto contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante a inauguração oficial do estádio Arena das Dunas. A manifestação terá início às 14h, no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho e seguirá até o estádio Arena das Dunas. 
De acordo com os organizadores, o ato será feito contra os gastos dos governos com a Copa do Mundo. Com o lema “Da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro pra saúde, segurança e educação”, a manifestação será feita pelos servidores da saúde, policiais civis, servidores estaduais, funcionários da UFRN, guardas municipais, estudantes e professores.
O Sindicato dos Bancários, as centrais CSP-Conlutas e Intersindical e a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre) também convocam o protesto.

Outro ponto que será abordado pelos manifestantes é o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini, que será julgado em Brasília. Os sindicatos denunciam o abandono dos serviços públicos e a prioridade para as obras da Copa do Mundo.

Ainda de acordo com os organizadores do manifesto, os gastos na construção do Arena das Dunas, nas obras do aeroporto e dos acessos e na ampliação da Av. Roberto Freire superam a cifra de R$ 1 bilhão. 

Eles reclamam do gasto com a Copa e o fechamento das pediatrias, dos pacientes nos corredores dos hospitais, da falta de gasolina para os carros da polícia, da falta de professores nas escolas e dos baixos salários dos servidores.
*Foto: Reprodução/Facebook Sindsaude RN
* Reprodução Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.