sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta sexta; veja como será

Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta sexta; veja como será

A Copa do Brasil tem o seu início marcado para esta sexta-feira. Isso porque a CBF irá sortear os confrontos da primeira fase da competição nacional, a partir das 10 horas. Equipes como Corinthians, São Paulo, Vasco, Fluminense, Coritiba e Internacional estarão na etapa inicial do torneio. O sorteio terá cobertura completa da ESPN Brasil, durante o Bate-Bola primeira edição.
A primeira fase será composta por 80 clubes, que serão divididos em oito grupos de dez equipes (A a H). O ranking da CBF será utilizado para definir o agrupamento. Os dez primeiros colocados do ranking formam o primeiro grupo (A), e vão duelar com os times que compõem a chave E.
O grupo A é formado por Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Vitória. Os adversários dessas equipes saem da chave E, formada por: Horizonte-CE, Remo, Mixto, CSA, Botafogo-PB, J. Malucelli, Cene, Vilhena-RO, Bahia de Feira e Resende. Os outros cruzamentos da primeira fase são os seguintes: B x F, C x G e D x H.
Os 40 times mais bem colocados no ranking da CBF possuem o direito de disputar o jogo da volta em casa. Além disso, os visitantes no primeiro duelo podem eliminar o segundo confronto, em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.
As equipes que estão presentes na Copa Libertadores da América - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio - disputarão a Copa do Brasil apenas a partir das oitavas de final, no segundo semestre. Nesta etapa, ocorrerá um novo sorteio.
Veja os grupos do sorteio:

Grupo A: Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Vitória;

Grupo B: Bahia, Ponte Preta, Atlético-GO, Portuguesa, Náutico, Ceará, Avaí, Sport, Figueirense e Criciúma;

Grupo C: Paraná, América-MG, ABC, Guarani, ASA, Paysandu, Barueri, Bragantino, América-RN e Chapecoense;

Grupo D: Joinville, Santa Cruz, Brasiliense, CRB, Duque de Caxias, Sampaio Corrêa, Treze, Nacional-AM, Cuiabá e Tupi;

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.