domingo, 19 de janeiro de 2014

Vereador culpa aprovação de casamento gay por chuva: 'Doença espiritual'

David Silvester declarou que inundações no Reino Unido foram 'repercussão' das uniões de pessoas do mesmo sexo na Inglaterra (Foto: Reprodução/Henley Conservatives)Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), de ideologia anti União Europeia e antimigração, suspendeu neste domingo (19) o vereador David Silvester, que tinha atribuído as recentes tempestades e inundações na Inglaterra à aprovação do casamento gay.
Em carta a um jornal local, o vereador David Silvester disse que o Reino Unido se viu "assediado pelas tempestades" desde a aprovação pelo parlamento em junho de 2013 da lei que permitirá a partir deste ano o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.
Silvester, vereador do UKIP em Henley-on-Thames, no condado de Oxfordshire disse ter alertado o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que haveria 'repercussões' se ele aprovasse o casamento homossexual e que as recentes inundações em algumas regiões inglesas provaram isso.
Para Silvester a legislação resultaria em um "desastre" porque a homossexualidade é uma 'doença espiritual' que pode ser tratada.
O líder do partido, Nigel Farage, se comprometeu a erradicar posições "extremistas" do partido antes das eleições municipais e europeias, em maio.
UKIP, grande ameaça à direita ao Partido Conservador de David Cameron, suspendeu o vereador de militância depois de ele reafirmar hoje seus comentários em declarações a vários veículos britânicos apesar de ter sido alertado para que não o fizesse.
Pouco antes, o partido tinha dito que essas eram opiniões pessoais de David Silvester e não do UKIP.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.