sábado, 18 de janeiro de 2014

Vídeo mostra terrorista detonando bomba em atentado que matou 18

Câmeras flagraram jovem entrando em estação de trem e detonando bomba em Volgogrado, na Rússia (Foto: Reprodução/YouTube/lifenewsru)

De acordo com o jornal “Life News”, que publicou as imagens, a gravação mostra um homem aparentando estar nervoso andando nos arredores da estação e, em seguida, subindo as escadas para acessar a plataforma.
A detonação ocorreu assim que o homem, descrito pelo veículo como um jovem vestido como um “estudante hipster”, se aproximou dos detectores de metal e explodiu cerca de 10 kg de dinamite, conforme informações do jornal russo.
De acordo com funcionários regionais, a estação, que é uma das mais importantes da cidade, ela estava repleta de passageiros no momento da explosão.
mapa volgogrado (Foto: Arte G1)A princípio, a imprensa da Rússia afirmou que uma mulher teria sido responsável pelo ataque, porém, investigações posteriores mostraram que foi um jovem que explodiu a bomba.
No dia seguinte do atentado realizado em 29/12,terroristas explodiram uma bomba dentro de um trolebus deixando 16 mortos, também em Volgogrado.
Câmera de segurança flagrou momento em que suicida detonou bomba na porta de estação de trem em Volgogrado, na Rússia (Foto: Reprodução/YouTube/Petr Petrov)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou os feridos na cidade de Volgogrado, no sul do país, e sustentou que os atentados não podem ser justificados.
"Os crimes contra a população civil, em particular contra mulheres e crianças, não tem justificativa alguma", afirmou Putin à agência "Interfax" durante uma reunião com autoridades regionais. O presidente russo também pediu que os presentes na reunião analisassem as medidas que foram adotadas em Volgogrado e em todo o país para "garantir a segurança dos cidadãos".
Ao menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira (30) em um novo atentado a bomba na cidade de Volgogrado, no sul da parte europeia da Rússia, segundo o Ministério para Situações de Emergência russo. (Foto: AFP)
"Depois pedirei ao diretor do Serviço Federal de Segurança [Alexander Bortnikov] e ao ministro do Interior [Vladimir Kolokoltsev] para falarmos, nós três, sobre as medidas para elevar a segurança em todo o território da Rússia", acrescentou.
O ataque acirrou os temores de que militantes islâmicos poderão tentar perturbar a Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, a ser realizada em fevereiro deste ano.
* Reprodução Márcio Melo via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.