sexta-feira, 11 de abril de 2014

Botafogo é recebido por torcida revoltada em meio a xingamentos e ovadas

Bernardo Gentile/UOL

Nem mesmo o atraso de aproximadamente doze horas impediu os torcedores do Botafogo de protestarem contra a fase do time na temporada. Após realizar sua pior campanha na história do Campeonato Carioca, o Alvinegro fracassou novamente e foi eliminado na fase de grupo da Copa Libertadores.

Revoltados e munidos de ovos, cerca de 15 torcedores do Botafogo chegaram cedo ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Eles esperaram pacientemente o desembarque da delegação por aproximadamente duas horas – até tiveram tempo de realizar um rápido lanche de uma rede árabe.
Conforme o horário do desembarque se aproximava – 2h47 –, o clima ficava cada vez mais pesado. Um princípio de confusão ocorreu quando os dez seguranças do Botafogo perceberam que os torcedores estavam com ovos e tentaram persuadir para que se desfizessem dos alimentos, o que foi prontamente recusado pelos botafoguenses.
Neste momento, um segurança e um torcedor trocaram ofensas pessoais e se exaltaram, mas outros torcedores reclamaram da atitude e tudo voltou à normalidade. O estafe do Botafogo trocou o local de saída dos atletas e os alvinegros se dirigiram para a parte de fora do aeroporto, onde havia um cordão de isolamento.
Novamente torcedores e seguranças voltaram a discutir e dessa vez o atrito continuou até a saída dos atletas, cerca de 30min depois. Sem cantar qualquer tipo de música, os botafoguenses xingaram bastante os jogadores e o técnico Eduardo Hungaro. Um rolo de papel e moedas foram atiradas nos atletas. Ninguém respondeu às provocações e entraram diretamente no ônibus.
Quando o veículo fechou as portas e iniciou a retirada do aeroporto, alguns integrantes da torcida sacaram ovos dos bolsos e acertaram o ônibus. Apesar de a Polícia Militar ter avisado que quem fizesse isso seria detido, nenhuma ação ocorreu nesse sentido e os torcedores foram embora sem causar qualquer outro tipo de transtorno.
Uruguaio 'perdido' anima protesto
Uma situação inusitada arrancou gargalhadas até mesmo dos seguranças, que estavam tensos com o protesto. Um voo do Uruguai chegou antes da delegação do Botafogo e um dos passageiros, curioso com toda a aglomeração, se apresentou e disse ser fã de Lodeiro. O problema é que em meio ao caos ele queria conversar com o compatriota e até mesmo chegou a perguntar a um dos profissionais do Botafogo sobre a possibilidade. Após orientar e negar o pedido, o segurança não resistiu e abriu largo sorriso.
O Botafogo volta a campo apenas no dia 20 de abril, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Além do Brasileiro, o Alvinegro ainda terá a disputa da Copa do Brasil na temporada.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.