sexta-feira, 11 de abril de 2014

Botafogo não resiste à pressão da torcida, muda planos e demite treinador

Uol - Eduardo Hungaro não é mais o técnico do Botafogo. A decisão configura uma mudança nos planos da diretoria, que pretendia manter o profissional ao menos até a Copa do Mundo. E isso só ocorreu por conta da forte pressão sofrida pela torcida, que perdeu a paciência com o treinador após o Alvinegro ser eliminado ainda na primeira fase da Libertadores. Hungaro volta a ocupar cargo de auxiliar na comissão técnica fixa do clube.

A realidade é que Eduardo Hungaro teve que encarar a rejeição da torcida desde que foi anunciado como treinador do Botafogo para a atual temporada. Poucos entenderam a escolha da diretoria em apostar em um novato no cargo, principalmente por se tratar de um ano em que disputaria a Libertadores, o que não ocorria há 18 anos.
Inicialmente, o Botafogo pretendia manter Eduardo Hungaro, mesmo após novo fracasso na temporada – piores campanhas da história do clube no Carioca e na Libertadores. O principal motivo é a crise financeira pela qual o clube atravessa. Com toda sua verba bloqueada pela Justiça, o Alvinegro pretendia resolver essa situação para fazer um investimento maior.
Mas os protestos feitos pela torcida foram determinante para que os planos mudasse. A forte rejeição poderia criar uma pressão ainda maior em cima dos jogadores, o que dificultaria ainda mais o atual cenário. Assim, a diretoria cedeu e preferiu realizar a troca no comando, mesmo não achando ser o melhor momento.
Além da torcida, Eduardo Hungaro já não era unanimidade também dentro do clube. Pessoas influentes na vida política do Botafogo, que até o apoiaram no início, viram a eliminação do Alvinegro na Libertadores como o ponto final do treinador e começaram a articular para que isso de fato ocorresse.  O treinador deixa o Glorioso com 23 partidas. Foram sete vitórias, seis empates e dez derrotas, o que representa 40,5% de aproveitamento.
O Botafogo volta a campo apenas no dia 20 de abril, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Além do Brasileiro, o Alvinegro ainda terá a disputa da Copa do Brasil na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.