quinta-feira, 24 de abril de 2014

Com gol no final, Atlético Nacional bate Atlético e joga por empate em BH

Raul Arboleda/AFP

Não foi na noite desta quarta-feira que o torcedor do campeão da Libertadores comemorou um triunfo como visitante na edição 2014 do torneio. Pior, viu seu time perder a invencibilidade, para o Atlético Nacional, que venceu, por 1 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, e leva a vantagem do empate para o jogo da volta, no dia 1º de maio, pela Libertadores. O time atleticano foi acuado o tempo todo pelo adversário e não resistiu a essa pressão, levando o gol no final do jogo.

Para conquistar a vaga às quartas de final da Libertadores, o Atlético terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença. Qualquer empate elimina o alvinegro mineiro. Triunfo atleticano por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis. Idolatrado pelos colombianos, que manifestaram carinho por ele antes, durante e depois do jogo, Ronaldinho Gaúcho teve alguns momentos de craque no primeiro tempo, mas sumiu na etapa final. Já Victor foi o grande nome atleticano, apesar de não ter evitado a derrota, que quebrou série de 18 jogos invictos.
 O Atlético-MG aposta na tradição do Independência e quer reviver a mística do "caiu no Horto, tá morto", que marcou o alvinegro mineiro na Libertadores passada. Este ano, no entanto, a equipe atleticana ainda não engrenou totalmente em seu 'caldeirão'. A esperança é que isso aconteça no jogo da volta das oitavas de final.
Nas suas últimas sete partidas foram cinco empates, uma derrota e apenas um triunfo. O Atlético Nacional, no Grupo 6 da fase de classificação, venceu mais como visitante do que em Medellin: duas vezes (1 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu) e 3 a 1 no Newells Old Boys, em Rosário). Como mandante foi um único triunfo, sobre o Newells, por 1 a 0, com empate com Nacional (2 a 2) e derrota para o Grêmio (2 a 0).
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.