domingo, 13 de abril de 2014

Com time misto, Real Madrid goleia vice-lanterna, passa Barcelona e assume 2º lugar

Real vence e passa o Barcelona na tabela

Diante do segundo pior time do Campeonato Espanhol, o Real Madrid nem precisou de todos os seus titulares. Com uma formação mista, a equipe merengue superou o Almería por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, neste sábado, pela 33ª rodada da competição. Di María, Bale, Isco e Morata fizeram os gols da partida.

Com o triunfo, o time comandado por Carlo Ancelotti chega a 79 pontos e assume a vice-liderança. Isso porque, mais cedo, o Barcelona perdeu por 1 a 0 para o Granada e estacionou nos 78. O líder da competição é o Atlético de Madri - com 79 pontos e vantagem no confronto direito -, que vai a campo no domingo contra o Getafe, fora de casa.
O Real, com os quatro gols marcados, passou a ter o melhor ataque de La Liga - e entre os times das principais ligas nacionais da Europa - com 94 bolas na rede.
Para este sábado, o Real começou o duelo sem cinco titulares. Cristiano Ronaldo e Marcelo estão machucados, assim como Sergio Ramos, que foi problema de última hora. Já Carvajal e Xabi Alonso cumpriram suspensão.
Mesmo com os desfalques, o time da casa dominou amplamente o confronto e não teve dificuldade para construir a vantagem. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Di María recebeu passe de Nacho na área, escapou de um marcador e finalizou no ângulo direito da meta defendida por Esteban, marcando um golaço.
Na volta do intervalo, os madrilenhos logo ampliariam a vantagem. Aos oito minutos, Benzema foi acionado por Di María e deixou na medida para Bale chutar forte e estufar a rede. Esteban ainda tocou na bola, mas não teve como evitar o gol. Três minutos depois, Isco recebeu passe de Benzema na área, abriu espaço e concluiu sem chances para o goleiro adversário.
No fim, os merengues transformaram o triunfo em goleada com uma pintura. Aos 42, Morata recebeu bela assistência de Illarramendi por cima da zaga e, dentro da área, concluiu encobrindo o goleiro.
Em meio a tantos problemas na formação titular da equipe comandada por Carlo Ancelotti, o jogo poderia marcar a estreia de Willian José. No entanto, o atacante ficou no banco de reservas durante todo o confronto. Outro brasileiro a começar como opção, Casemiro foi para o gramado aos 18 minutos da etapa final na vaga de Di María.
Agora, o Real Madrid deixará o Campeonato Espahol de lado para se preocupar com outras competições. Na quarta-feira, a equipe decidirá a Copa do Rei com o Barcelona, às 16h30 (de Brasília), no Mestalla. Exatamente uma semana depois, receberá o Bayern de Munique, às 15h45, pelo duelo de ida da semifinal da Uefa Champions League.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.