domingo, 13 de abril de 2014

Diego Costa sai chorando, mas Atlético bate Getafe e é o único que só depende de si para ser campeão

Víctor Lerena/EFE

Uol - O único time que só depende de si mesmo para ser campeão espanhol não é nem Real Madrid e nem Barcelona. O Atlético até sofreu neste domingo, mas conseguiu passar pelo Getafe por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem na liderança da competição. A notícia só não foi ainda melhor porque Diego Costa deu um encontrão com a trave no lance do segundo gol e deixou o campo chorando.

O primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos, em uma jogada quase que sem muitas pretensões do Atlético. Juanfran pegou a bola ainda perto da linha de meio campo e fez o chuveirinho. Da entrada da área, pela direita, Godín conseguiu ganhar do zagueiro e cabeceou no cantinho do goleiro Codina, que saiu mal do gol e acabou vendido no lance.
No segundo tempo, o Atlético teve uma enorme oportunidade de ampliar, mas acabou desperdiçando. Aos 20 minutos, Lafita derrubou Miranda na área, cometeu o pênalti e ainda acabou expulso. O artilheiro Diego Costa foi para a bola, mas bateu muito mal, perto do centro do gol e acabou facilitando a vida de Codina.
O segundo gol só sairia aos 39 minutos. Diego recebeu pela direita e chutou cruzado. Na segunda trave, Diego Costa chegou de carrinho e se esticou todo para mandar a bola para as redes. O problema é que o artilheiro acabou se chocando com a trave no lance, teve de ser substituído e acabou deixando o gramado chorando.

Felizmente, o ocorrido não passou de um susto. Pouco após o fim do jogo, o Atlético de Madri usou seu Twitter para falar que o atacante sofreu apenas uma ferida.

de duas partidas tanto para Real quanto para Barcelona, já que a equipe leva vantagem contra os merengues no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição. Ou seja: os colchoneros ficam com a taça de campeão se ganharem quatro dos últimos cinco jogos.
Com cinco rodadas para o fim da competição, o Atlético consegue abrir uma ótima na briga pelo título. A equipe de Diego Simeone vai a 82 pontos, se mantém três a frente do Real e abre quatro para o Barcelona, que acabou surpreendido pelo Granada neste sábado.
O Atlético começa a busca por essas quatro vitórias já na próxima sexta, em casa, contra o Elche. Depois, ainda enfrenta Valencia (F), Levante (F), Málaga (C) e Barcelona (F).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.