segunda-feira, 14 de abril de 2014

"Em Família", Alice descobre que é fruto de um estupro

Erika Januza é Alice em "Em Família"
Do Bol - "Em Família", Alice Erika Januza) descobre que é fruto de um estupro. A revelação acontece após a jovem ouvir uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgílio (Humberto). As informações são do jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo. As cenas devem ir ao ar em breve.

A estudante fica transtornada e se joga no mar tentando se matar. Após a tentativa falida de se suicidar, Alice entra no carro e chora desesperadamente. A estudante  liga para a Luiza (Bruna Marquezine), que vai ao encontro da amiga.
"Mas o que aconteceu, Alice, você está toda molhada. Entrou no mar?", pergunta Luiza. Alice responde que sim. "Mas que é que deu em você?". "Se tudo isso é porque brigou com o Matias (Jorge de Sá), eu te mato", diz a amiga.
Alice revela que ouviu uma conversa da sua mãe com o pai de Luiza. "Na hora que eu ouvi foi um choque tão grande que eu pensei que fosse cair dura. Logo eu que nem gosto de falar a palavra estupro, de tanto medo", conta.
"Uma vez eu achei que estava sendo seguida por um sujeito que me encarava com olhar malicioso, safado. Aí, de medo, saí correndo  pela rua, as pessoas olhando, não sabendo o que estava acontecendo. Mal sabia eu que a minha mãe tinha passado por isso, e que eu era fruto desse sofrimento dela. Me diz, Lu , o que eu faço com essa informação?"
Luiza fica em silêncio.  "Queria muito conhecer esse homem. Saber se está vivo, ver a cara que ele tem, se foi condenado por outro estupro, se cometeu vários, enfim: o que aconteceu com ele".  "Entendo. Eu penso que faria a mesma coisa. Pode ser, mas agora tem que esquecer, deixar morrer essa história dentro de você", opina Luiza.
As duas resolvem ir a uma ONG para mulheres vítimas de violência para arrumarem uma forma de punirem os culpados.
Após a primeira visita, a jovem leva a mãe na ONG, na companhia de Luiza e Helena e Neidinha. Depois da reunião, elas conversam e a estudante de dança tenta convencer Neidinha a dar seu depoimento. "Eu sei que você tem medo, mãe. Mas o medo tanto pode paralisar uma pessoa como empurrar essa pessoa pra frente. Pra mim é pra frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.