segunda-feira, 14 de abril de 2014

Em nota, Comissão de Arbitragem do Rio admite falha na decisão

Em nota, Comissão de Arbitragem do Rio admite falha na decisão (© Gazeta Press)

A polêmica em torno do gol em impedimento de Márcio Araújo que decidiu o Carioca a favor do Flamengo, claro, ainda não teve fim. Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Carioca (Ferj) emitiu nota em que admite o erro na final deste domingo, quando o Vasco foi prejudicado. A Coaf, no entanto, ressalta que o erro só pôde ser constatado após "ver e rever" o replay do lance e lembra que os danos irreparáveis poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia.

Ainda na nota, assinada por Jorge Rabello, a Coaf explica que apenas com o auxílio de "diversas câmeras" foi possível distinguir o autor do gol, atribuído na súmula a Nixon. Sobre este jogador, a Coaf ainda lembra, entre parênteses, que a condição era irregular. O atacante, no entanto, praticamente dividiu a bola com Márcio Araújo, impedido.

Confira abaixo a nota oficial publicada pela Coaf

"Em relação ao gol do CR Flamengo, a Comissão de Arbitragem, vendo e revendo o lance através do replay, uma vez mais se depara com os limites da capacidade de percepção do ser humano em determinados, difíceis e duvidosos lances, cuja demonstração, à luz da tecnologia, são insuficientes para decisões induvidosas e geradores de equívocos irreparáveis que poderiam ser evitados se para a modalidade futebol fossem desenvolvidos, permitidos e implantados métodos de diagnóstico mais precisos e capazes de auxiliar os árbitros em suas decisões. No caso em questão somente após a revisão do lance por vários ângulos com o auxilio de diversas câmeras permitiu distinguir a autoria do gol, equivocadamente atribuída ao atleta Nixon (em posição regular). Face ao exposto a Comissão não tem como discordar que, apesar do grau de dificuldade do lance, o real autor do gol estava em posição irregular, elucidada com os recursos da tecnologia.

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2014"

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.