sexta-feira, 11 de abril de 2014

Flu espanta zebra no 1º tempo, atropela Horizonte e avança na Copa BR

Na estreia do técnico Cristóvão Borges, o Fluminense agiu rápido no Maracanã, conseguiu reverter a desvantagem ainda no primeiro
tempo com três gols e goleou o Horizonte-CE por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor havia perdido no Ceará por 3 a 1 no duelo inicial. Com a vitória, a equipe avança à segunda fase da competição, onde enfrentará o Tupi-MG.

O Tricolor entrou em campo pressionado pela desvantagem que precisava reverter e o clima tenso vivido nos bastidores após a demissão do técnico Renato Gaúcho e os recentes protestos de torcedores pelo começo de ano abaixo das expectativas, mas conseguiu superar os problemas e saiu do gramado aplaudido no Maracanã, com direito a aplausos para Fred, autor do último gol da partida. 

Como era esperado, o Fluminense começou o jogo buscando a vitória empurrado por sua torcida. A ansiedade por um gol atrapalhava e os ataques eram confusos, mas o time tinha controle das ações da partida, sem que o Horizonte tivesse qualquer tipo de contra-ataque de perigo.

A pressão traria frutos em pouco tempo. Logo aos 12min, Conca aproveitou chute cruzado de Wagner vindo da esquerda e escorou para o gol vazio com tranquilidade. O gol trouxe mais confiança à equipe, que, três minutos depois, quase ampliou.

Mesmo superior, no entanto, o Fluminense não conseguia marcar o segundo gol.  Aos 22min, Sóbis desperdiçou boa oportunidade em contra-ataque, pouco depois foi a vez de Carlinhos arrematar com perigo de fora da área, mas sem sucesso. A dificuldade fez até com que a partida diminuísse o ritmo, mas o Tricolor seguiu superior.

O problema só acabaria aos 45 minutos da primeira etapa, quando Gum aproveitou jogada ensaiada e cabeceou para o fundo da rede para ampliar para o Tricolor, na jogada seguinte da expulsão de Rafael Tchuca, que deixou o Fluminense com um jogador a mais.  A situação melhoraria ainda mais dois minutos depois, quando Sóbis aproveitou cruzamento de Carlinhos e marcou o terceiro de peixinho.

Com o placar totalmente a seu favor, o Fluminense voltou mais tranquilo para o segundo tempo. O time já contava com a diferença de gols necessária para avançar à próxima fase, mas seguia pressionando o rival, que pouco conseguia fazer.

Foi o gol de Wagner, aos 14 minutos da segunda etapa, que deixou a situação muito mais confortável para o Tricolor. Na jogada, o meia dominou na entrada da área, limpou o zagueiro e acertou o ângulo do goleiro adversário. Com o gol, o Fluminense teria que sofrer dois para perder a vaga. 

O resultado parcial fez com que o Fluminense reduzisse o ritmo, administrando o placar. Aos 26min, Elivelton diminuiu um pouco esse conforto ao ser expulso após falta na entrada da área tricolor. A equipe cearense, no entanto, pouco conseguiu fazer para mudar a situação da partida até o apito final. Ainda deu tempo de, aos 44min, Fred fazer o dele e sacramentar a goleada.

FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Publico: 23.879 pagantes/ 26.257 presentes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Albano, Rick (HOR)
Cartões vermelhos: Rafael Tchuca (HOR); Elivelton (FLU)
Gols: Conca, aos 12 minutos, Gum, aos 45 minutos, e Rafael Sóbis, aos 47 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 14 minutos, e Fred, aos 44 minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Diguinho, Jean, Conca e Wagner; Rafael Sóbis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

HORIZONTE-CE
Jefferson; Diego Maradona, Douglas (Robert), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha (Erivelton); Marciel (Siloé) e Dico
Técnico: Roberto Carlos

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.