quinta-feira, 10 de abril de 2014

Globo mexe na grade e atrapalha ibope do SBT

Uma mudança fortuita feita pela Globo em sua grade de programação acabou afetando sem querer toda a audiência do SBT. Das 7h à 0h, março foi o pior mês da emissora desde que é feita a medição pelo Ibope, e as causas são várias.

A Globo decidiu inverter a grade vespertina e agora primeiro passa o filme da "Sessão da Tarde" e só depois o "Vale a Pena Ver de Novo". Isso aparentemente enfraqueceu a programação tardia do SBT, cheia de reprises.

Além disso, em horário nobre, "Chiquititas" está registrando até 20% de média de Ibope abaixo de "Carrossel", sua antecessora. Outras novelas mexicanas, como "A Feia Mais Bela" (em mais uma reprise), "Por Ela Sou Eva" e "Abraça-me Muito Forte" também não estão registrando bons números. Além disso, a enésima repetição de "Café com Aroma de Mulher", e o barraco diário de "Casos de Família" também perdem fôlego.

Além de todos esses fatores, a emissora de Silvio Santos sofre outro tipo de concorrência: Record e Band mantém o tempo todo uma programação ao vivo, o que é mais interessante para o telespectador. José Luiz Datena muitas vezes tem entrado no ar até 16h30, o que puxa o Ibope da Band para cima, e alavanca o "Jornal da Band". Infelizmente tudo acaba se perdendo quando entra no ar o pastor R.R.Soares, que faz a audiência despencar.

Fonte: Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.