domingo, 13 de abril de 2014

Incêndio no Chile deixa 11 mortos e 500 casas destruídas

Equipes dos bombeiros trabalham no combate ao fogo que atinge a região de Valparaíso no Chile. (Foto: Felipe Gamboa/AFP)
Ao menos 11 pessoas morreram e 500 casas foram destruídas em decorrência de um incêndio fora de controle que atinge a cidade portuária chilena de Valparaíso, situada a 120 quilômetros de Santiago. As informações são do jornal chileno "El Mercurio". O fogo começou no sábado (12) e continua se espalhando ao longo deste domingo.

"Este é provavelmente o pior incêndio da história de Valparaíso, e todos sabemos muito bem o impacto que isso tem na vida das pessoas", disse a presidente Michelle Bachelet.
A mandatária declarou a cidade uma zona de catástrofe, o que encarrega as Forças Armadas de manter a ordem e de retirar milhares de pessoas afetadas pela fumaça e chamas. Ela está na região para gerenciar o Comitê de Emergência.
"Acredito que as pessoas de Valparaíso têm coragem, têm força e não estão sozinhas", declarou Bachelet.
Cerca de dez mil pessoas foram retiradas, incluindo mais de 200 prisioneiras. A maioria das casas de Valparaíso, onde vivem cerca de 250 mil pessoas, é construída com material leve, facilmente inflamável, o que unido ao vento faz com que os incêndios sejam frequentes.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.