quarta-feira, 23 de abril de 2014

Início de operações no novo aeroporto do RN é adiado pela terceira vez

Expectativa é que obras sejam concluídas na primeira quinzena de abril (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

O aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, teve a data do início das operações adiada pela terceira vez. A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou nesta terça-feira (22) o novo cronograma do novo terminal de cargas e passageiros do Rio Grande do Norte. Antes marcado para 10 de maio, o início das operações ficará para o dia 22 do mesmo mês. O aeroporto começará a funcionar a 22 dias do primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal, marcado para o dia 13 de junho entre as seleções do México e Camarões.


A definição do novo cronograma aconteceu em reunião realizada na Secretaria da Aviação Civil da qual participaram o ministro da aviação civil, Moreira Franco; representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac); do consórcio Inframérica, que administra o aeroporto; da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa); Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); e das companhias aéreas.

A primeira data anunciada pelo consórcio Inframérica foi 3 de abril. Em seguida o início das operações foi transferido para 15 de abril. Em março deste ano o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou 10 de maio como nova data. Nesta terça a própria secretaria apresentou um novo cronograma.

Foto: Camila Torres/Inter TV CabugiFonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.