sábado, 12 de abril de 2014

Justiça retira acusação contra bebê de nove meses no Paquistão

Muhammad Yasin segura o neto de apenas 9 meses durante audiência neste sábado (Foto: Mohsin Raza/Reuters)
G1 - A Justiça paquistanesa retirou a acusação contra um bebê de nove meses que havia sido acusado de tentativa de homicídio. A criança compareceu neste sábado (12) em uma audiência em um tribunal em Lahore, no nordeste do Paquistão.

Membros da família de Mohammed Moussa Khan, entre eles o bebê, foram acusados da tentativa de homicídio de um dos policiais que tentaram acabar com o confronto entre um grupo de moradores com funcionários de uma companhia de gás, segundo o jornal "Dawn".
A criança foi levada para a audiência nos braços de seu avô. A acusação contra ele foi retirada, mas mantida contra a família, acusada de participar do confronto, que aconteceu quando os funcionários da companhia tentavam cobrar faturas não pagas ou evitar o roubo de gás.
O caso gerou um debate sobre o funcionamento do sistema judiciário no país, onde rodou a imagem da criança chorando enquanto tinha as impressões digitais tiradas quanto teve que comparecer à audiência pela primeira vez.
A polícia abriu uma investigação interna para determinar por que o menor foi acusado junto com o resto de seus familiares.
Na semana passada, o bebê Muhammad Musa Khan chegou a chorar enquanto suas impressões digitais eram colhidas em Lahore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.