sexta-feira, 11 de abril de 2014

Motorista que teve corpo queimado em Fortaleza vai depor em hospital

Homem tem corpo em chamas em meio a protesto em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O titular da Delegacia de Homicídios, Romério Almeida, informou que tomará o depoimento do motorista Gisesvaldo Correia Lima na tarde desta sexta-feira (11), no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde está internado. O motorista de 52 anos teve parte do corpo queimado quando dirigia o caminhão que rebocava veículos e mercadorias que, supostamente, pertenciam a feirantes retirados do Centro de Fortaleza na manhã de quinta-feira (10).

"Temos que localizar essa pessoa e responsabilizá-la. É um crime bárbaro, é uma tentativa de homicídio", disse o delegado Romério Almeida. Segundo o médico responsável pelo Centro de Queimados do IJF, Francisco Ley, Gisesvaldo tem 25% do corpo queimado. "Ele apresenta uma área de queimadura de 20% de segundo grau profundo e cerca de 5% de queimaduras de 3º grau, mas está evoluindo bem", afirmou.
O caso
A Polícia ainda não sabe quem ateou fogo no trabalhador junto com o caminhão-reboque durante a retirada, pela Guarda Municipal, dos feirantes que ocupavam o espaço público de forma irregular. “Não deu tempo nem de abrir a porta, ele jogou o fogo dentro. Não sou nada. Trabalho nessa empresa aí. Não tenho nada a ver com isso, não sou guarda, não sou nada, trabalho só para o reboque”, disse o homem, logo após apagar o fogo.

De acordo com o major Alexandre Ribeiro, comandante da 1ª Companhia do Centro, a polícia vai requisitar da Guarda Municipal as imagens das câmeras de segurança da área para tentar identificar o autor do atentado. Segundo ele, uma das câmeras  está instalada ao lado do semáforo e há outra na varanda do Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza, em frente ao local do protesto.
O tumulto começou com a retirada de feirantes que realizavam comércio em locais e horários proibidos pela Prefeitura de Fortaleza. Revoltados com a remoção, os ambulantes protestaram na frente do Paço Municipal e bloquearam a Rua Sobral com pedras para impedir a passagem dos reboques. Foi neste momento que o homem não identificado ateou fogo ao caminhão e ao motorista.
À tarde, o movimento ao redor da catedral voltou ao normal. Os feirantes não  retornaram ao local da confusão, e o reforço policial foi dispensado. Ginesvaldo Correira Lima está internado na Unidade de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, sem previsão de alta.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.