terça-feira, 15 de abril de 2014

MP quer impugnação de candidaturas para prefeitura de Mossoró

Prefeita Cláudia Regina em reunião na Prefeitura de Mossoró antes da nova cassação. (Foto: Raul Pereira/Prefeitura de Mossoró)A 33ª Zona Eleitoral recebeu nesta segunda-feira (14) dois pedidos de impugnação das candidaturas da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) e da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os pedidos foram feitos pelo promotor Fábio de Weimar Thé, do Ministério Público Eleitoral (MPE), e já estão sendo analisados pelo juiz José Herval Sampaio Júnior.

A defesa de Cláudia Regina tem até esta segunda-feira para se manifestar, enquanto Larissa Rosado tem até terça-feira (15) para apresentar a defesa. As eleições suplementares estão marcadas para o dia 4 de maio em Mossoró.

Larissa Rosado durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
Larissa Rosado foi condenada pelo TRE e está
inelegível (Foto: Assembleia Legislativa)
Ao G1, o magistrado explicou que os pedidos se baseiam nas condenações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tornaram Cláudia Regina e Larissa Rosado inelegíveis. Além da condenação, pesa contra a prefeita afastada o fato dela ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior.

O juiz Herval Sampaio acrescenta que os registros de candidatura também estão sendo analisados. "Tenho até o dia 26 de abril para deferir ou não os registros de candidatura, mas pretendo deliberar antes", afirma o magistrado.

Cláudia Regina sofreu 12 cassações na Justiça Eleitoral por possíveis irregularidades durante o período eleitoral e teve que deixar o cargo em três ocasiões. A cadeira de chefe do Poder Executivo é atualmente ocupada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Francisco Júnior. Já Larissa Rosado foi condenada pelo TRE por ter usado os meios de comunicação para divulgar sua atuação como deputada estadual.

Foto 1: Raul Pereira/Prefeitura de MossoróFonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.