sábado, 12 de abril de 2014

Novo terremoto de 6,7 graus na escala Richter sacode a Nicarágua

Novo terremoto de 6,1 graus na escala Richter sacode a Nicarágua

Manágua, 11 abr (EFE).- Um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta sexta-feira a Nicarágua e foi sentido com força em Manágua, capital do país, horas após outro de 6,2 graus que na quinta-feira causou a morte de uma pessoa e deixou outras 33 gravemente feridas, além de danos materiais.

O Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter) afirmou nesta sexta-feira que o novo sismo aconteceu às 14h29 (hora local, 17h29 de Brasília) com epicentro 19 quilômetros ao sudoeste do vulcão Mombacho, na província de Granada, sem que por enquanto as autoridades tenham informado sobre feridos ou danos.
Inicialmente, o Ineter havia cifrado a magnitude do terremoto em 6,1 graus, mas depois a elevou para 6,7.
Por sua parte, o Serviço Geológico dos Estados Unidos cifrou em 6,6 graus a magnitude do tremor de hoje na Nicarágua, segundo relatório divulgado em seu site.
Meios de comunicação locais informaram que o movimento telúrico fez com que as pessoas saíssem de suas casas em várias cidades do país, enquanto usuários de várias redes sociais diziam que o tremor foi sentido com mais força que o da quinta-feira.
O tremor de ontem, que causou danos em mais de 1.600 casas, teve a mesma magnitude do sismo que devastou Manágua em 1972 e matou cinco mil pessoas.
Uma das primeiras medidas tomadas pelas autoridades nesta manhã foi derrubar 80 estruturas em Manágua que estavam em ruínas desde o terremoto de 1972.

Fonte: Bol/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.