sexta-feira, 11 de abril de 2014

PF faz buscas na sede da Petrobrás

Em nova etapa da Operação Lava Jato, PF foca PetrobrásRio - Agentes da Polícia Federal (PF) chegaram à sede da Petrobrás antes das 10 horas desta sexta-feira, 11, de acordo com informações de um segurança da entrada do estacionamento do prédio, na Avenida Chile, no centro do Rio. A PF está cumprindo 21 mandados de busca, apreensão e prisão em nova fase da Operação Lava Jato, de combate a lavagem de dinheiro.

    Na primeira etapa, desencadeada em março, a polícia prendeu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa. O Estado apurou que, agora, o foco da operação são as relações do esquema criminoso com a Petrobrás.
    Segundo o profissional da estatal, ele foi informado da entrada dos agentes pelo colega do turno anterior. A passagem de turno ocorre às 10 horas. Por isso, o segurança ouvido pelo Estado não soube precisar se os policiais ainda estão no prédio, nem o horário exato da chegada.
    De acordo com o segurança da sede da Petrobrás, os policiais entraram à pé, pelo estacionamento, e foram recebidos por funcionários do setor jurídico da estatal, que desceram para receber os agentes da PF. Perguntado se os policiais foram cumprir mandados de busca, o segurança respondeu: "Não eram mandados, mas intimações".
    Questionados se ele ou o colega haviam visto os documentos mostrados pelos policiais, o segurança respondeu negativamente, creditando a informação aos advogados da Petrobrás.

    Fonte: MSN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.