quinta-feira, 10 de abril de 2014

Portuguesa vence de virada, mas Potiguar se classifica na Copa do Brasil pelo gol fora

Portuguesa vence de virada, mas Potiguar se classifica na Copa do Brasil pelo gol fora

O baixo público presente no Canindé, de 1.132 pagantes, já indicava que a esperança do torcedor rubro-verde não era grande. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, a Portuguesa precisava reverter a vantagem do Potiguar, até conseguiu vencer por um gol de diferença, mas amargou a precoce eliminação por não ter feito gol fora de casa. De virada, a equipe rubro-verde derrotou os visitantes do Rio Grande do Norte por 2 a 1, mas está fora da Copa do Brasil já na primeira fase.

Derrotada no primeiro jogo, a Portuguesa precisava tirar a vantagem do adversário no Canindé. Sendo assim, o torcedor rubro-verde esperava uma postura mais agressiva de sua equipe, o que não aconteceu. Sem temer o time da casa, o Potiguar resolveu surpreender no primeiro tempo e abriu o placar.
Aos 24 minutos, o ataque do Potiguar trabalhou bem a bola, envolveu a zaga da Portuguesa e conseguiu invadir a área com Reginaldo Júnior, que recebeu o lançamento de Vavá, bateu cruzado e contou com generosa contribuição de Glédson. O goleiro rubro-verde se ajoelhou e não aceitou o chute sem muita força.
Para ensaiar uma reação, a Portuguesa não ficou muito tempo em desvantagem, empatando a partida dez minutos mais tarde. Vander fez a jogada pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado. Laércio apareceu na segunda trave e desviou para o fundo da rede, alimentando as esperanças do torcedor presente no Canindé.
Mesmo com o empate, a Lusa precisava ainda de dois gols e por isso seguiu pressionando no campo de ataque. O time de Argel Fucks, no entanto, só foi recompensado no segundo tempo: aos 19, Laércio arriscou de longe, o goleiro espalmou e Vander completou o rebote, colocando os anfitriões na frente.
O lance colocou fogo na partida e a Portuguesa se lançou ao ataque nos minutos finais. Ainda assim, o time comandado por Argel Fucks tinha muitas dificuldades para furar a defesa adversária. A pressão, portanto, pouco adiantou, e a torcida rubro-verde teve que amargar a precoce eliminação na Copa do Brasil.
Agora, após a façanha desta quarta-feira, o Potiguar tem um adversário menos conhecido, mas que também surpreendeu na primeira fase. O time de Rio Grande do Norte vai encarar o Santa Rita, de Alagoas, que eliminou o Guarani, empatando sem gols em casa e vencendo o time campineiro no segundo confronto.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.