segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sob pressão do PT, André Vargas renunciará amanhã a mandato de deputado

"Não tem saída, vão continuar me sangrando até quando?", indagou o petista André Vargas em entrevista à FolhaBol - Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o deputado André Vargas (PT-PR) renunciará ao cargo nesta terça-feira (15). O petista, que se destaca na defesa dos condenados no mensalão, estaria sendo pressionado pelos próprios colegas de partido a desistir de seu mandato na Câmara dos Deputados.
Vargas, que teve gravações de ligações com o doleiro Alberto Youssef - pivô da Operação Lava Jato (esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado de forma ilegal cerca de R$ 10 bilhões) - captadas pelas Polícia Federal, negou que sua decisão tenha sido motivada por pressão de seu partido. O petista afirmou somente que a renúncia é para preservar sua família e seu filhos.

Nos diálogos, Vargas trata com Youssef de um projeto de interesse do doleiro no Ministério da Saúde. Além disso, conforme a Folha revelou, o petista usou um jato cedido pelo doleiro para passar férias com a família no Nordeste
Após o escândalo, André Vargas ficou isolado dentro de seu próprio partido e se licenciou do mandato por um período de 60 dias. Depois, anunciou a renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara.
Até a semana passada, porém, ele resistia a renunciar a seu mandato - o que poderia evitar a cassação e, na prática, permitiria a Vargas eventualmente se candidatar de novo nas eleições de outubro. Vargas decidiu renunciar por avaliar que já foi condenado pela Câmara antes mesmo de seu processo ser investigado pelo Conselho de Ética da Casa.
"Não tem saída, vão continuar me sangrando até quando?", indagou ele em entrevista à Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.