domingo, 13 de abril de 2014

Temporal deixa 1,1 mil famílias desabrigadas no norte do RS

Imagem aérea mostra destruíção no Bairro Treze de Maio, em Tapejara (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tapejara)

Mais de mil famílias estão desabrigadas na Região Norte do Rio Grande do Sul em função do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11) e na madrugada de sábado (12). Os maiores problemas estão concentrados no município de Tapejara, onde 800 famílias foram afetadas. Residências ficaram destelhadas e houve destruição total de um ginásio de esportes. Em Erebango, onde um homem morreu ao proteger o filho, são 300 as famílias na mesma condição. Algumas residências ficaram completamente destruídas.

Coordenador em exercício da Defesa Civil, o tenente-coronel Luiz Henrique Oliveira afirmou que o órgão está com diversas equipes nos dois municípios para prestar o auxílio necessário às famílias atingidas. A possibilidade de decreto de emergência para as duas cidades está em processo de avaliação. Oito pontes foram interditadas entre os municípios de Trindade do Sul e Três Palmeiras.
"Assim que soubemos dos danos mobilizamos o deslocamento de quatro mil kits de ajuda humanitária vindos de Porto Alegre e Caxias do Sul e mil peças de roupas para crianças", disse. Os kits são compostos por lençóis, cobertores, edredons e travesseiros.
Comitê de reconstrução
A Prefeitura de Tapejara formou um comitê municipal de reconstrução do município após uma reunião realizada na tarde deste domingo (13). As famílias atingidas já estão sendo cadastradas e um trabalho de campo foi iniciado com engenheiros, arquitetos e voluntários.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.