segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vasco pedirá anulação de final, exclusão de trio na CBF e denunciará Felipe

Em nota, Comissão de Arbitragem do Rio admite falha na decisão (© Gazeta Press)
Do Uol - O Vasco ainda não digeriu a forma como perdeu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo, quando sofreu um gol do volante Márcio Araújo, em impedimento, aos 46 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva que contou com toda a cúpula do clube, o Cruzmaltino anunciou que pedirá a anulação da partida no TJD, a exclusão do trio de arbitragem junto a CBF e a Fifa, cobrará, na Justiça Comum, uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e da Comissão de Arbitragem, e denunciará no TJD o goleiro Felipe, do Rubro-Negro, pela declaração de que "ganhar roubado é mais gostoso".

Como poucas vezes foi visto em uma entrevista coletiva em São Januário, praticamente toda a diretoria esteve presente, entre vice-presidentes e diretores, além dos departamentos jurídicos e de marketing, que estavam em peso na sala de imprensa. 
Na mesa estavam o presidente do clube, Roberto Dinamite, o vice-geral, Antônio Peral, o diretor-geral, Cristiano Koehler e o advogado Marcelo Macedo, que explicou as ações, deixando clara a suspeita do Vasco sobre a confecção da súmula, que assinalou que o gol foi marcado pelo atacante Nixon.
"Foi um erro gravíssimo e tem o agravante pela prática do erro comprometido na confecção da súmula. É um erro de direito, foi reconhecido pela federação, todos sabiam que o gol era do Márcio Araújo. A súmula, propositalmente, vem dizer que é do Nixon, para tentar transfigurar o erro de direito. Isso é muto grave. Vamos pedir a verificação do dolo utilizado na súmula, nem que tenha de ir à esfera criminal", declarou Marcelo Macedo. 
No caso do goleiro Felipe, a medida terá mais um caráter educativo, pois no entender do Vasco, a declaração pode gerar algum tipo de violência.
"Não é louvável para um atleta esportivo dar aquele tipo de declaração, ainda mais naquele momento. Você pode criar uma situação de constrangimento e violência. Essa punição é mais educacional para os atletas repensarem daqui para frente", disse Marcelo.
Se dizendo triste pelo episódio, Roberto Dinamite defendeu o uso da tecnologia no futebol, assim como já é feito em outros esportes, como tênis e futebol americano, por exemplo.
"O uso da tecnologia é fundamental e o Rio de Janeiro tem que acompanhar isso. Vamos ter uma Copa do Mundo. Existe já um equipamento em relação a isso. Acho importante utilizar para situações como essa. Simplesmente jogar que nós, o árbitro e o bandeira temos o direito de errar, é complicado. Ainda mais quando só se erra contra o Vasco", analisou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.