sexta-feira, 18 de julho de 2014

Classificado, Brasil perde para o Irã e elimina Rússia na Liga Mundial

Divulgação/FIBVO Irã parece ter se tornado a 'pedra' no caminho da seleção brasileira. Já classificados, os comandados de Bernardinho tiveram uma atuação apática e repleta de erros, sendo derrotados com facilidade por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-19, 23-25 e 28-26, nesta sexta-feira (18), em Florença, na Itália.

Era exatamente o que temia a Rússia, que acaba eliminada com este resultado. Antes da partida, jogadores da seleção europeia apontaram para a possibilidade de 'marmelada', com os brasileiros entregando o jogo para os iranianos e causando sua queda precoce.

Premeditada ou não, a derrota brasileira comprova a dificuldade que a equipe teve diante do Irã em toda a Liga Mundial. Foram cinco duelos entre as duas seleções, com três vitórias dos asiáticos e duas dos comandados de Bernardinho.

Agora o Brasil enfrenta nas semifinais a anfitriã Itália, que se classificou na liderança da outra chave ao vencer a Austrália nesta sexta por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-22 e 25-21. O Irã avança à próxima fase pela primeira vez e terá como adversário os Estados Unidos.

O Brasil deu a impressão que venceria com facilidade o primeiro set e chegou a abrir três pontos de vantagem. Mas a passagem de Gholami, no fim da parcial, mudou o panorama do jogo. A seleção brasileira errou mais, o Irã marcou cinco pontos seguidos e virou para 24-20, em parcial que terminou 25-21 para os asiáticos.

O segundo set foi de um festival de erros brasileiros. Recepção, saque, ataque, toque na rede. Falhas nos mais diversos quesitos. Um resumo da atuação na parcial foi o 16º ponto iraniano, quando Lucão foi colocar a bola na quadra adversária e fez um 'levantamento' para o ataque adversário. De nada adiantaram as broncas de Bernardinho: vitória tranquila dos asiáticos por 25-19.

O ritmo do Irã caiu no terceiro set, a equipe passou a errar mais e o Brasil cresceu. Liderou toda a parcial, abriu três pontos de vantagem e controlou o resultado. O Irã esboçou uma reação nos últimos pontos, mas não evitou o triunfo brasileiro por 25-23.
O quarto set foi o mais equilibrado. O Brasil liderou por vantagem mínima até os últimos pontos, quando o Irã acertou sua defesa e passou à frente. Cada equipe desperdiçou dois pontos do set até que os asiáticos conseguiram fechar a parcial por 27-25.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.